quarta-feira, 3 de março de 2010

Trabalhadores...

Em suas leituras matinais, o PoPa leu uma interessante reportagem em um jornal local, sobre a rádio comunitária. A reportagem era sobre um programa de rap e o apresentador se saiu com essa:

"Vários pararam com o rap por falta de apoio. O sistema é f..., escraviza de uma forma ou de outra. O cara começa a trabalhar para sustentar a família e não tem tempo para fazer o som. No Rap, não ganha grana pois é pra poucos sortudos, os grandes de São Paulo. Vários irmãos pararam por isso. Mas a gente segue na resistência. Continuamos na luta pois a mudança tem de vir debaixo pra cima. O sistema nos joga no crime e não dá opção, a não ser como operário pra manter a riqueza deles..."

É isso aí, rapper "Ligado". Parece incrível, mas tem gente que precisa trabalhar para se sustentar! E não precisa ser operário, não. Pode estudar algum ofício e ser alguém na vida, sem ajuda de ninguém! Mas é muito melhor ficar curtindo um som, zoando nas madrugadas, bebendo com os amigos, não é mesmo? Quem sabe não sai uma "bolsa rap" para apoiar este povo?

2 comentários:

nedelande disse...

Acho que eu vou ter que parar com meu blog, pois não estou tendo nenhum apoio oficial, assim não dá. Mas continuamos na luta. O sistema não nos dá opção. Está cada vez mais dificil, com todas as horas que tenho que trabalhar para manter a riqueza deles, tirar algum tempo para esta atividade.

charlie foxtrot disse...

O sistema é foda mesmo, o cara tem que trabalhar pra sobreviver e não tem tempo pra produzir a arte do rap.

haha