sábado, 20 de março de 2010

Isabel Allende - Em nenhuma sociedade pode existir perseguição por idéias

Isabel Allende, senadora chilena, filha de Salvador Allende, presidente deposto e morto pelo golpe comandado por Pinochet, declarou:

"Assim como condenamos o bloqueio comercial que Cuba tem sofrido, nós lutamos muito pelos direitos humanos e estes precisam ser respeitados em qualquer circunstância... As liberdades de opinião, associação e reunião, foram liberdades pelas quais no PS (Partido Socialista) lutamos e seguiremos lutando sempre. Oxalá que efetivamente haja uma reação por parte das autoridades cubanas e compreendam que o mundo condena hoje as sociedades que não respeitem o direito da livre opinião..."

Sobre as críticas que tem sofrido de parte de seu partido socialista e do partido comunista chilenos, ela declarou: "Creo que es importante que se levante la voz para decir que en ninguna sociedad puede existir persecución por ideas".

São ventos novos que sopram na ilha sequestrada. Embora por lá não existam cartazes de "Fora Fidel, Fora Raúl", muita coisa está acontecendo e terá desfecho em breve.

A visita do cara, quem diria, contribuirá de maneira importante para a queda do regime, mesmo que parcialmente.

fonte: http://orlandozapatatamayo.blogspot.com/

Nenhum comentário: