segunda-feira, 15 de março de 2010

Vergonha internacional - está virando rotina...

O PoPa leu, primeiro, no Reinaldo Azevedo. Depois, como curioso que é, resolveu fazer uma simples consulta no Google: herzl lula. Foi o bastante para aparecerem mais de 170 mil resultados.

Visitar o túmulo de Herzl, em Israel, é uma pausa obrigatória para todos os visitantes oficiais do país. Ao recusar - e, ao mesmo tempo confirmar a visita ao túmulo de Arafat - o cara insultou todos os judeus do mundo. Desnecessária e fútil, uma atitude que diz muito sobre alguém que está na região pretendendo ser um mediador de conflito. 

Herzl teria sido um dos fundadores do sionismo e, por isso, alguns assessores do cara podem ter dito que não seria bem visto pelos árabes sua visita. Nada mais boçal, pois estas atividades diplomáticas são apenas protocolo. Ao recusar, no entanto, ofendeu quem não deveria, o próprio povo de Israel.

Se teria sido por causa da "neutralidade" já demonstrada mundialmente pelo cara, por que visitar o túmulo de Arafat?

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Caro PoPa ,tudo bem ?
O Lulla é o maior imbecil que já governou este pais de carneirinhos ,e se acha tão importante que se dá ao luxo de falar e fazer besteiras a dar com pau .Já que você mencionou o google , digite a palavra "mentiroso "na caixa de pesquisa e veja o que acontece .

Abraços

PoPa disse...

O PoPa até fez um post com esta do Google! muito boa!

Mas quanto aos carneirinhos, o povo, em geral, não tem interesse em política e até em democracia. Interessa apenas em viver sem grandes problemas. Se mantiver as bolsas, está tudo bem. O problema começará quando não tiver o que comprar com esta graninha, quando a produção começar a cair por conta do alto custo ou da estatização das empresas.