terça-feira, 23 de março de 2010

Sobre abobrinhas e urânio enriquecido

"A principal questão é como operar essa simultaneidade, como permitir que ao mesmo tempo fique claro que o Irã está colocando de lado desde já uma parte do seu estoque de urânio e ele possa receber de volta os elementos combustíveis. Bem, o Irã não tem confiança nos países e os outros países não têm confiança no Irã, então qual é a única maneira? Isso você faz até numa transação privada. Você tem um depositário fiel, que pode ser um terceiro país. Isso é uma sugestão que estamos fazendo".

Entendeu alguma coisa? O PoPa também não. É Amorim falando algo sobre enriquecimento de urânio para o Ira, através da iniciativa privada. EPA! E que "terceiro país" seria este? Brasil????

3 comentários:

Ferra Mula disse...

PoPa,

Sobre aquele comentário que voce fez sobre as comparações da Dilma e Serra, gostaria que voce conferisse um artigo que acabei de postar.

Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia

"PERCA" ALGUNS MINUTOS E PERCEBA A EXTENSÃO DO PERIGO QUE VIVEMOS.


“A Escolha de Sofia” é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha qual será executado e o que será poupado. Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele. A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

charlie foxtrot disse...

hehe

Vamos ser guardar o urânio enriquecido do regime dos aiatolás, que tal? Não é bom ficar dando esse tipo de ideia, o vizinho aqui de cima pode gostar e oferecer a mesma proposta, e isso não seria muito saudável, hein.. hehe

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não vejo porque comparar Serra com Dilma, acho que talvez os dois estejam embutidos na mesma linha ideológica da social-democracia, mas Serra não está alinhado com os mesmos grupos de Dilma. Duvido que o Brasil governado por Serra vá fazer a mesma política externa do governo Lula. Acho que vai ser completamente diferente...