domingo, 27 de abril de 2008

Lazer e bobagens

O PoPa é um fã de várias séries televisivas, mas gosta demais de duas delas: House e Monk. E acha que gostaria de "Tropa de Elite", se fosse bem feita. Esta não vai sair do papel, pois não houve acordo entre a Globo e os detentores dos direitos de Tropa.

O PoPa fica pensando o que teria acontecido para que este projeto não desse certo e pensa que houve algo mais além de valores monetários envolvidos na negociação. Que Wagner Moura não iria participar da série, já estava certo. E isto não deveria ser problema, pois séries baseadas em filmes quase nunca utilizam o elenco original. Como existem muitos Bonds, por que não existir dois capitães Nascimento? Bobagem pensar que isto seria um problema sério. Agora, desnudar a ação dos traficantes, colocar a classe média como financiadora do tráfico, mostrar a corrupção policial... isso ia doer bastante! É muito provável que o acordo com a emissora colocasse alguma objeção a estes assuntos.

Então, o PoPa segue com Monk e House. E observa, perplexo, as idéias de alguns energúmenos políticos, que querem fazer com que a programação da tv PAGA, tenha um percentual mínimo de programação "made in Brazil". E em horário nobre!!!! Ora, se é paga, deixem que o espectador resolva o que é melhor. Quer programação brasileira? Vai assistir novelinhas!

2 comentários:

nedelande disse...

Caro PoPa, O Cineman assina em baixo. House e Monk são ótimas. Mas existem outras séries interessantes. Roma é excelente apesar de ter só duas "seasons" (O orçamento era elevadissimo), para quem gosta de western o Deadwood é muito bom, A Sete Palmos é uma série que aborda temas sérios com certo humor...como é que eu tenho que dizer agora? E uma série sensacional que eu também recomendo é Desperate Housewives, não o clone nacional que é uma droga, claro.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estou com o cineman, Roma, Popa, é dez, excelente, imperdível. Aliás gostei mais da segunda parte do que da primeira.