segunda-feira, 21 de abril de 2008

Itaipu

Perguntado sobre as afirmações de Frei Betto sobre a possibilidade de uma flexibilização do governo brasileiro, Lula sorriu e afirmou:

-Veja, eu não posso comentar uma declaração de alguém. Mas o tratado não muda. [ora, isso pode ser uma mera questão semântica - especialidade de Lpt -, pois o tratado não seria mudado, apenas algumas cláusulas]

E sobre a arriada de calças para a Bolívia:

-Não aconteceu nada com a Bolívia, gente. Aconteceu aquilo que eles entenderam que era importante para eles. E o Brasil, como maior economia, tem que estar sempre aberto a fazer com que as coisas tenham andamento de paz na América do Sul. Esse e o meu papel.

Bem, o PoPa espera que não aconteça nada, também com a história de Itaipu, embora isso - na visão de Lpt não queira dizer muita coisa. E, como eles entendem que isto é importante para eles, vamos ver no que dá isso...

2 comentários:

nedelande disse...

Não aconteceu nada com o Paraguai, gente. Aconteceu aquilo que eles entenderam que era importante para eles. E o Brasil, como maior economima, tem que estar sempre aberto a fazer com que as coisas tenham andamento de paz na América do Sul.
Não aconteceu nada com a Guiana, gente. Aconteceu aquilo...
Etc... etc.. etc..

Ricardo Rayol disse...

Lula já está ensaboado e pronto pra receber.