domingo, 3 de fevereiro de 2008

farc na mídia, novamente

No Estadão, o PoPa leu duas notícias, separadas por alguns dias. A primeira delas, mostrava a captura de uma guerrilheira: A captura de Luz Dari Conde Rubio, conhecida como "Doris Adriana", foi realizada na sexta-feira nos arredores da cidade de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander, fronteira com a Venezuela, no momento em que ela viajava de ônibus, disse o comandante do Exército, general Mario Montoya. Esta guerrilheira, segundo o governo colombiano, é responsável pela logística do grupo, ou seja, quem vende drogas e compra armas. Ela tem a extradição pedida pelos EUA, pois participou do sequestro dos três gringos que estão em poder das farc.

A outra notícia, que saiu hoje, é a inesperada comunicação das farc, que soltariam mais três reféns. Claro, não são os gringos, mas três colombianos, mesmo. A reportagem ainda diz: a ação é conseqüência direta de Chávez e de outros governos de países amigos, na busca de soluções políticas para "a crise humanitária e ao conflito que dilacera a Colômbia e que afeta todo o continente". Que Chávez é amigo da farc, todo mundo sabe, mas o PoPa ficou na dúvida, o Brasil é um país amigo da farc?

3 comentários:

Anônimo disse...

O PT é!

Letícia Losekann Coelho disse...

Acho um absurdo, essa lorota toda das FARCS! A imprensa e alguns Presidentes os tratam como se fossem um grupo de pessoas que reinvidicam alguma coisa...Um absurdo!
beijos

PoPa disse...

A movimentação que foi feita este final de semana na Colômbia e em alguns países realmente amigos, mostra que o povo já consou deste tipo de gente!