terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Da própria pele...

No Estadão, o PoPa leu, pasmo, as novas declarações de Lula do PT: "A Bolívia tem muito gás, mas esse gás precisa ser explorado. E para ser explorado tem que ter investimentos, e o resultado destes investimentos não aparece no dia seguinte", afirmou. "Até 2012, vamos ter que tirar quase que da própria pele para atender as necessidades do mercado argentino, do mercado brasileiro." Se for da pele dele, tudo bem! Mas acho que ele se referia à nossa. Ou seja, vai continuar arrancando a pele da classe média para justificar investimentos... na Bolívia! O Brasil tem gás suficiente para suprir nossas necessidades, mas também exige investimentos e um pouco de tempo. A idéia de investir na Bolívia era exatamente porque o resultado seria imediato. Mas ele está falando em 2012!!!

"A comissão formada por Argentina e Brasil está discutindo mudanças estruturais do nosso modelo energético. Ou seja, qual é o nosso potencial hidrelétrico? Qual o nosso potencial de termoelétrica? Ela vai ser movida a que? A gás? Mas se nós não temos gás, vai ser a óleo diesel que polui o planeta, e que é muito caro? Todos estes são desafios que temos para nós nos próximos quatro anos". Ele só pode estar brincando! Estudos neste sentido são feitos desde o tempo do "milagre brasileiro". Quem está assessorando este cara????

E, claro, disse outras coisas na entrevista - que foi feita na Argentina: os países do Mercosul devem ajudar Cuba para que o país "não volte a ser um cassino". Mas afirmou que não deve haver ingerência nas decisões do futuro do país, já que estas cabem aos cubanos. Então, tá! Ele quis dizer o que, exatamente?

E, finalmente, uma coisa sensata: Ele afirmou ter dito ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que aproveite o petróleo para "industrializar" a Venezuela, para que produza alimentos no país. Bom conselho! Vamos ver se o bufão fica quieto ou dá o troco...

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

em tempos de apagão iminente sustentarmos maus planejadores é ridiculo. e o pequeno fidel irá dar o troco sim, é só esperar.

Anônimo disse...

Vamos ver no que vai dar, desta vez. Ele já disse que não sabia do desmatamento da Amazônia, não podemos duvidar de nada! E vamos ver o que o Fidelito vai fazer!