domingo, 22 de maio de 2011

Governo do Mato Grosso e Ministério do Meio Ambiente admitem crime!

Em suas leituras matinais, o PoPa andou lendo uma estranha matéria no Estadão. Sob o título "Documento liga Código Florestal a aumento de desmate na Amazônia", o jornal revela que o secretário do Meio Ambiente de Mato Grosso, Alexander Torres Maia, afirma que tais desmatamentos se derem por conta da discussão do Código Florestal. EPA, as atuais leis já são suficientes para barrar novos desmatamentos. Aliás, são até mais rígidas que o proposto Código Florestal.

O jornal segue ainda, com a declaração da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que confirmou o recebimento do ofício. Ao anunciar que as áreas de alerta de desmate produzidas por imagens de satélite haviam mais do que quintuplicado em março e abril, em relação ao mesmo período de 2010, Izabella preferiu não apontar eventuais responsáveis. Caberia ao gabinete de crise, segundo ela, identificar as causas. Errado, Ministra! Cabe aos órgãos do governo responsáveis por isso. Ministério do Meio Ambiente entre eles! Ibama, Governo do Estado e outros. Afinal, como isto está acontecendo somente neste estado?

O Código Florestal, ainda segundo o jornal, poderá ser vetado em parte ou até integralmente pela presidente, segundo o líder do governo na Câmara. Vai sonhando, Vaccarezza!

Um comentário:

Moita disse...

PoPa

Ficou muito grande, mas o Ismael fez grande mesmo e quem serei eu pra contrariar Ismael. rssss

Adorei o seu comentárío. Muito apropriado.