quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notícias...

Mantega afirma que Petrobras vai ter que aumentar a gasolina. EPA! Isso que vemos nos postos não é um aumento? Na verdade, o próprio Mantega disse que poderia baixar a CIDE (a roubalheira tributária que está em todo litro de gasolina que o brasileiro consome) para que o aumento não chegasse aos postos. Estamos falando de gasolina a quatro reais?

Osama não estava armado quando foi executado, não teria usado a mulher como escudo. EPA! Os gringos estão se encarregando de construir a imagem de um mártir? Qual o propósito, já que não houveram testemunhas do evento?

A Fibria não vai mais construir a fábrica de celulose na Metade Sul do RS. E alguns prefeitos atribuem a culpa à empresa, que lucrou bastante na região e deixou-a por ser uma capitalista perversa. EPA! Esta empresa, que está longe de ser uma benfeitora de qualquer região, não obteve lucro nenhum na Metade Sul. Ao contrário, teve enormes prejuízos pois montou uma estrutura para a produção de eucaliptos, que incluiu a construção do maior viveiro à céu aberto das américas. Foi vencida pelo atraso, pela lei de fronteira, pela oposição dos que nem sabem o que é uma plantação de eucalíptos. Preferiu instalar-se no Mato Grosso.

Finalmente vamos ter a votação do Código Florestal. Um relatório que não agradou integralmente a nenhuma das partes envolvidas, mas que é um passo importante para não inviabilizar a produção agropecuária brasileira. E os ongeiros querem mais discussão. EPA! Este Código arrasta-se por 12 anos no Congresso! O que as marinas da vida querem, é ganhar no grito...

O PoPa está de saco cheio. Vai rasgar os jornais, a Veja e começar a ler Caras!

2 comentários:

Anônimo disse...

O mantega ainda não sabe que a gasolina aumentou. Sabe por que? Porque ele não mete a mão no bolso pra abastecer o carro que anda.

PoPa disse...

Verdade. Em Brasília, onde os senadores gastam milhões por ano para manter seus "velhos" carros, deve ter um - ou mais - postos de gasolina só para eles...