terça-feira, 17 de maio de 2011

Os livro e alguma coisa mais...

O PoPa nem ia comentar nada sobre mais este desastre na educação brasileira. Mas ao ler o comentário da autora do tal livro, indignou-se ainda mais. Leiam e acreditem! Ela se considera uma especialista! “Eu não admito mais que alguém escreva que o nosso livro ensina a falar errado ou que não se dedica a ensinar a norma culta”, disse Heloísa. “Por que, em educação, todo mundo acha que conhece os assuntos e pode falar com propriedade? Este assunto é complexo, é para especialistas”.

Com estas palavras, a "professora especialista" quer encerrar o assunto sobre seu controverso livro. Aquele mesmo que ensina a falar errado.

Agora, convenhamos, como alguém pode subir na vida, conseguir bons empregos, até mesmo uma companhia para seu futuro, sem saber falar corretamente? Não se trata de preconceito, não, trata-se da vida como ela é.

Do jeito como as coisas estão indo, no Brasil, vai ser dureza para quem é heterossexual, branco, ateu e, agora, culto. Esta "especialista" chegou a dizer, em uma entrevista, que falar de maneira culta em algumas comunidades, poderia ser confundido com coisa de gay. Caramba! Esta mulher é terrível!!!

Adendo:  A Academia Brasileira de Letras soltou uma nota pública, execrando o tal livro. Mas, ora, quem é a ABL para criticar uma "especialista"?

Um comentário:

bymel disse...

EÇe paíZ é uma piada...
___

Aulinha de Gramática

Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for:
- ''Conheci um político filho da puta".

Se a frase for:
- "O político é um filho da puta", daí, é predicativo.

Agora, se a frase for:
- "Esse filho da puta é um político", é sujeito.

Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz:
- "Agora nega o roubo, filho da puta!" - daí é vocativo.

Finalmente, se a frase for:
- "O ex-ministro, aquele filho da puta, desviou o
dinheiro para o mensalão" daí, é aposto.

Que língua a nossa, não?!

E, se estiver escrito:
- "Saiu da presidência em janeiro." O filho da puta é sujeito oculto.