segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como fazer pressão e mudar uma posição "técnica"!

Pois em suas leituras matinais, o PoPa leu, no Estadão, que o governador de São Paulo afirmou que o bairro Higienópolis vai ter sua estação de metrô. Aquele mesmo em que foi feito um "churrasco diferenciado" para agredir os conservadores residentes por lá. Mas o PoPa ficou com uma impressão estranha... Afinal, o governo tinha dito que o bairro não teria a tal estação naquele ponto, pois tecnicamente não era viável. Ficaria apenas a 600 metros de outra estação, praticamente no mesmo bairro (Higienópolis/Mackenzie) e isso faria com que a velocidade média do metrô ficasse abaixo do esperado por este tipo de sistema.

Mas bastou uma movimentação de pouco mais de 100 pessoas (ok, alguns falam em 600, mas ainda assim muito pouca gente) para que o governo resolvesse recolocar a estação no bairro. EPA! Os tais estudos técnicos estavam errados? Fazem um projeto complexo como o de um metrô sem saber exatamente o que vai ser implantado? Ou estavam errados antes, ou estão errados depois. Em qualquer dos casos, perde a população e não o governo...

Aliás, o PoPa tem restrições quanto ao uso de metrôs nas grandes capitais brasileiras. Quem banca o subsídio destes projetos é o resto do Brasil! Enquanto trabalhadores das cidades menores, que tem que usar uma rede de ônibus complicada e lenta, pagam integralmente seus custos de transporte, os trabalhadores "diferenciados" destes grandes centros, tem esta regalia. Pior, quando prefeituras, governos estaduais e governo federal, resolvem "dar" privilégios neste tipo de transporte (estudantes, idosos, doentes...), quem paga é o usuário final e só ele! Não existe regra mais perversa neste tipo de ação!

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Não há como discordar, a respeito do seu comentário postado, nesta data, no nosso Blog Brasil Republicano.

No entanto, a homossexualidade é uma prática que se perde na história. È tão antiga quanto à prostituição. Faz parte das fragilidades humanas, dos seus desajustes e dos seus males. E nós o que somos? Somos gente, de carne e osso!

O crime está irreversivelmente grave quando se trata de Impunidade por Homofobia. Como no Irã e outros países da cultura muçulmana, onde os homossexuais são enforcados ou apedrejados.

Todavia, misturar homossexualidade com homofobia, com homoafetividade, heterossexualidade com violência, etc, há uma diferença abissal entre elas.

Trata-se, no entanto de má-fé dos PTralhas em obter vantagens dessas mazelas humanas para dominação do poder. E com isto não devemos concordar. Devemos defender a nossa liberdade sob quaisquer circunstâncias.

Mas para você, caro Popa,
um obrigado pela visita e um abraço.

Madeiro

Carlos Eduardo da Maia disse...

Acho que não era tão técnica assim essa posição. Não conheço o traçado do metrô de SP, mas parece que a linha passa por ali mesmo, embaixo da Av. Angélica e segue até o Pacaembu. Só sei que essa discussão (pequena) tomou contra do Brasil.

PoPa disse...

Meu comentário foi justamente em cima do que ele - o governo - afirmou antes, que seria impraticável uma estação menos de 600 metros da outra. A ser verdade, e não tenho porque duvidar, então a decisão de colocar a estação ali, surgiu apenas em função da pressão dos "diferenciados"...

Mas em um país onde invasores conseguem o que querem, duvidar por que?