segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden foi ENTERRADO no mar!

Pois nem os grandes escapam de escreverem bobagens... No portal G1, com notícias da BBC, está o registro de que Bin Laden foi "enterrado" no mar (http://glo.bo/kVMMnC). Não só isso, mas afirmando que, de acordo com o jornal 'New York Times ' e a agência de notícias Associated Press, o funeral seguiu o preceito americano de enterrar o corpo no mesmo dia da morte. Coisa esquisita, quererem seguir a "tradição americana" em um caso como este. Mas os gringos não tem este costume, já que os funerais são feitos dias após a morte. Só para lembrar um caso famoso, JFK foi assassinado no dia 22 de novembro de 1963 e sepultado em 25 de novembro.

Ou seja, eles optaram por alimentar uma lenda que não vai ter fim, com a eliminação do cadáver famoso. Ou não teriam o cadáver? tcham, tcham, tcham, tchaaaaaam!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não tem cadaver.
Um trofeu deste que certamente garantiria a reeleição de Obama "enterrado" no mar porque ninguem receberia o 'de cujus'???
Tenho certeza que a "cumpanhêra" receberia um colega de terrorismo.

PoPa disse...

"Osama nas alturas e paz na terra!!"
Foi pior a explicação, que disse não ter país disposto a receber o corpo. Ora, sempre teria alguém nos países islâmicos para recebê-lo. E eles poderiam ter sepultado o cara, por exemplo, em Guantânamo. Quem iria fazer peregrinação por lá?

Residência da Tia Stella disse...

Surpreso fiquei a notícia eufórica do dia de hoje: EUA localizam o terrorista Bin Laden e conseguem matá-lo. Até ai seria mesmo uma notícia mais que interessante, haja vista que desde o período da última legislatura americana da era dos Bush, todos buscam o tal terrorista. Como num piscar de olhos, eis que todos o encontram numa terra estrangeira, justo o Paquistão. Agora o que mais deixou me perplexo e com cara de otário foi o fato de uma morte sem corpo. Ou seja, um crime sem provas. Ou eu devo estar errado ou todos são realmente um besta. Desde quando, pelas tradições e padrões americanos um alto criminoso procurado e detido é morto e seu corpo lançado ao mar? Voltemos alguns momentos na hitória, lá no Panamá em 1989 quando o então ditador e ex-colaborador da CIA conhecido como Abacaxi, foi depois de longos dias capturado, mostrado a todos e levado triunfalmente aos EUA para julgamento. A única coisa incerta até hoje é seu paradeiro. Mas o restante foi visto e registrado por todos. Vamos rodar o filme mais a frente e chegar até o Iraque já na segunda invasão americana, onde Saddan Hussein foi capturado, torturado e morto após um julgamento forjado, mas apropriado para o momento. Vamos observar que também tudo foi registrado e amplamente divulgado, inclusive um vídeo por celular do enforcamento, muito embora eu até acredito que tenha sido um sósia e ele ainda esteja vivo, a considerar o mesmo ter sido um forte aliado americano nos anos 80 na guerra Irã x Iraque no governo Ronald Reagan e as suas influências geopolíticas também apropriadas à época.


E assim, mais um colaborador dos EUA chega ao seu fim misteriosamente. Perguntas sem respostas: como um país habilidoso em grandes operações militares secretas e que sempre fez questão de mostrar seus triunfos, pode simplesmente dizer: fizemos o DNA e lançamos ao mar para evitar um mausoléu futuro dos terroristas. O mais tradicional seria: matá-lo e levá-lo até um país aliado com ampla cobertura da mídia ou levá-lo aos EUA para averiguações mais detalhadas. Enfim, a minha conclusão é: ele ainda está vivo, será interrogado para obter informações úteis aos EUA e depois recolhido em algum lugar do planeta para outros interesses futuros. Caso alguém ainda tenha alguma dúvida, apenas a história futura nos revelará a verdade. Mas que a história foi muito mal contada, isto qualquer aluno secundarista já concluiu. Bem, daqui a 19 meses com certeza os frutos serão colhidos na próxima eleição americana, onde Barack Obama com certeza ganhará mais 4 anos. Se esta operação foi para garantir a eleição, como fez o Bush, então ficará mais fácil entender a morte de Bin Laden. Alguns dizem que a morte do terrorista serão prenúncios do 2012, ou seja, após a morte do mesmo é provável que os EUA agora arrumem um novo inimigo vivo: o Irã. Caso isto venha a se concretizar, os americanos serao no futuro os donatários das maiores reservas petrolíferas do planeta, com ou sem a anuência dos seus governos. Basta observar que no teatro das guerras do Oriente Médio e arredores, os EUA já são parceiros ou aliados por simpatía ou pela força: Israel, Arábia Saudita, Iraque, agora possivelmente a Líbia no norte da África. Caso o Irã venha a cair, não será a Opep a colocar preço no barril, mas os EUA. Vamos aguardar e ver o que os meses futuros, especialaemte o próximo 11 de setembro de 2011 nos revelará.