quarta-feira, 31 de março de 2010
Velhinhos devassos no Conar
De qualquer maneira, esta deve ter sido a propaganda mais vista no Brasil, nos últimos tempos, já que eles não conseguiram proibir a veiculação dela no YT. Aliás, por que não colocá-la aqui, novamente? A seguir, o filminho "auto-censurado" da Devassa.
segunda-feira, 29 de março de 2010
As revistas e a realidade brasileira
Querendo convencer todos a serem vegetarianos, o autor exagera na matéria, no que é acompanhado pelo editor brasileiro. Este, alegou que tentou fazer visitas a abatedouros de frangos para ver como se processava a carne por aqui. Obviamente, as empresas não deixaram, pois isto é proibido por lei, não pela diretoria das empresas.
É interessante notar que este tipo de matéria não sofre nenhuma adaptação à nossa própria realidade, que é muito diferente da americana ou da européia. Trata-se de má intenção, burrice ou preguiça de fazer matérias interessantes por aqui mesmo?
PSI Prorrogado!
O que o empresário nota, no entanto, é que esta taxa acaba sendo mais alta, pois os bancos - mesmo os oficiais - exigem a tal "reciprocidade"... a compra casada de outros produtos bancários. Assim, o empresário acaba fazendo seguro para a sua casa, para a casa do cachorro, para o carrinho do bebê... Tudo isso, obviamente, acaba encarecendo o recurso de forma direta.
Um "azulejinho"...
Ainda segundo o Estadão, as unidades são entregues, por exemplo, com blocos aparentes e ainda no contrapiso. A prefeitura justificou que o critério é contratual e foi estabelecido em conjunto com representantes dos moradores, para manter o custo da obra dentro do orçamento, sem precisar prejudicar a área do apartamento.
Pobre é assim mesmo... vai tirando azulejinhos e colocando outros... EPA! Pobre não faz isso não! Muito provavelmente, estes apartamentos continuarão com as paredes e pisos desnudos, pois não é com um "troquinho" qualquer que se muda "azulejinhos", principalmente quando também são alguns "pisinhos", algumas "pinturinhas".... E, que diabos é esse prefeito que deu um alvará de habite-se para apartamentos incompletos? E será que estes apartamentos tem um "vasinho sanitário", uma "piazinha" na cozinha, um "tanquinho"?
Entendendo a "manifestação" da APEOESP
Custa a crer que sejam professores que estão, abertamente, desobedecendo a lei, incitando a baderna, politizando o movimento. A maioria silenciosa dos professores paulistas adotou estes baderneiros?
O profeta Figueiredo
domingo, 28 de março de 2010
Tropa de Choque?
As fotos mostradas na imprensa deixam claroque não era a tropa de choque paulista que estava protegendo o Palácio. Que o governo não colocou a tropa sobre os professores. Mas deveria, pois colocou soldados comuns a apanharem de profissionais da baderna.
Imagem: Rodrigo Coca/Foto Arena/AE. Querem convencer alguém que esta guria é da tropa de choque paulista?
sábado, 27 de março de 2010
Farenheight 451
O livro coloca uma sociedade futurista onde não era permitda a leitura - muito provavelmente baseando-se nas fogueiras nazistas de livros que não interessavam ao regime. Agora, professores de São Paulo queimam livros didáticos! Professores?
Bush - o da Silva de lá não mudou nada...
Porra, Bush, limpando a mão na camisa do Bill, depois de tocar em um guri haitiano????
terça-feira, 23 de março de 2010
Sobre abobrinhas e urânio enriquecido
Entendeu alguma coisa? O PoPa também não. É Amorim falando algo sobre enriquecimento de urânio para o Ira, através da iniciativa privada. EPA! E que "terceiro país" seria este? Brasil????
Universidades...
Não há segredo, pois a página da universidade informa o nome dos alunos selecionados e também o nome da coordenadora do curso. Talvez não seja ilegal, mas que é estranho, isso é!
Guto Cassiano
Não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem
Alguns acham este "estilo" interessante e cativante. O PoPa acha, simplesmente, triste.
domingo, 21 de março de 2010
Senado mexicano quer condenar Cuba
Bem, quem sabe a tal "comunidade internacional" finalmente faça alguma coisa decente. Ou será que - nestes casos - ela não deve se meter?
No Muro das Lamentações
Aprenda a ler o que os políticos dizem
O PoPa entendeu o que ela quis dizer, "Não pretendemos, mas faremos! E, discretamente, quer dizer "tô aqui, gente!!!!"
sábado, 20 de março de 2010
Isabel Allende - Em nenhuma sociedade pode existir perseguição por idéias
Sobre as críticas que tem sofrido de parte de seu partido socialista e do partido comunista chilenos, ela declarou: "Creo que es importante que se levante la voz para decir que en ninguna sociedad puede existir persecución por ideas".
São ventos novos que sopram na ilha sequestrada. Embora por lá não existam cartazes de "Fora Fidel, Fora Raúl", muita coisa está acontecendo e terá desfecho em breve.
A visita do cara, quem diria, contribuirá de maneira importante para a queda do regime, mesmo que parcialmente.
fonte: http://orlandozapatatamayo.blogspot.com/
Polêmica Gay
O PoPa não vai entrar no mérito da discussão, mas o título cacofônico ficou bem estranho, ZH!!!!
Cuba Libre!
Nos tempos em que o PoPa era guri, Cuba Libre era só uma mistura de Coca com Rum e muito gelo. O que os dias atuais estão mostrando, é a real possibilidade de uma Cuba Libre, de verdade!
Alguma coisa está acontecendo por estes dias em Cuba. Seria um reflexo da visita do cara por lá? Teria ele sido o catalisador que faltava para que a contrarrevolução aparecesse mais forte? Ou, simplesmente, as notícias começaram a chegar com mais força? O PoPa acredita que a visita do cara foi importante, pois o mundo acompanhou de perto suas declarações de amor ao ditador mor e reagiu de maneira compatível com o fato, mas de maneira muito maior do que se esperava. Cuba virou notícia internacional com a morte de Zapata, o que talvez não tivesse acontecido se o cara não estivesse por lá e dado declarações tão absurdas.
De qualquer maneira, a morte de Zapata Tamayo fez com que os cubanos acordassem mais aguerridos e combativos e muita coisa está acontecendo na Ilha Sequestrada. Parece que restam duas saídas para os Castro: repressão violenta ou abertura política. Com os olhos do mundo sobre eles - graças, em parte, às incríveis bobagens que o cara disse por lá - a coisa ficou complicada para a famiglia poderosa.
Imagem: as Damas de Blanco (do site http://www.orlandozapatatamayo.blogspot.com/) - parentes, esposas, filhas, de dissidentes presos. O povo começa a acompanhar estes protestos com veemência. O mundo está de olho na Ilha. O que diria o cara? É torcida de clube?
sexta-feira, 19 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Pesquisa Ibope
Mas a última do Ibope consta como "impgnada" no site do TSE. E já começaram a pipocar as teorias de conspiração de um e de outro lado. Uns afirmam que a Dama deveria estar já na frente, outros que ela não poderia estar tão perto. Bobagem! Ela está no patamar que deveria estar, sem nenhum tipo de surpresa. O que ocorreu é que o Ibope não informou - está na ficha da pesquisa - o detalhamento dos municípios onde a pesquisa foi feita. O TSE não se importa com absolutamente nada do que vai na pesquisa, apenas nos aspectos técnicos de registro. O que foi feito, tem que estar registrado. E o Ibope falhou nessa.
Mas o PoPa acabou gravando a pesquisa para divertir-se um pouco. Por exemplo, na pesquisa espontânea, o cara tem nada menos que 20% das intenções de voto! Acima de Serra (10%) e Dilma (14%)! Era lógico esperar-se que a Dama teria a soma destas intenções espontâneas (34%), mas ela só chega lá se Aécio substituir Serra. Com Serra na parada, ela ficou em 30%. Números interessantes...
A imbecilidade do Sisu
O PoPa lembra quando entrou na agronomia, lá pelos anos 60 e tinham vagas reservadas para estudantes peruanos e catarineses. Foram feitos três vestibulares naquele longinquo 68 para cumprir o atendimento de todas as vagas e já no segundo, as vagas restantes dos peruanos e dos catarinenses foram abertas para os locais.
Peruanos e catarinenses? Nem perguntem!
Bem, um sistema como este pode ter méritos e ser tentado em um futuro próximo. Mas, como qualquer sistema iniciante, sujeito a falhas, deveria ter uma implantação gradativa para que não sobrassem vagas em uma instituição federal que custa caro aos contribuintes. Isto é mais que um desperdício. É um crime!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Dile No a Insulza!
http://www.insulzano.com/
Controle da imprensa... em Cuba
Interessante! É este tipo de "mídia" que queremos para o Brasil?
Padilha vs Rigotto
Nas folgas do cara
Ficou bem claro?
terça-feira, 16 de março de 2010
Confecon
Garantir políticas públicas de combate à discriminação, ao preconceito e à intolerância religiosa por meio de:
- a) campanhas educativas na mídia, em horário nobre, mostrando as diversas raças e etnias existentes em nosso país, ressaltando o caráter criminoso da discriminação racial;
- b) demarcação de terras das populações tradicionais (ribeirinhos, seringueiros, indígenas e quilombolas), estendendo serviços sociais e culturais a essa população, a fim de garantir sua permanência na terra;
- c) campanhas contra homofobia visando respeito a diversidade sexual e identidades de gênero.
Caramba! Confundir raça com etnia já seria um acinte. Colocar raça E etnia, é algo que agride qualquer cérebro com um QI superior a dois dígitos. Raça é coisa de cachorro, cavalo, boi. Entre humanos, só existe uma raça... a humana! Etnia é outra história, faz parte da criação do brasileiro e não se restringe a índios, negros e os malvados portugueses traficantes de escravos, mas incluem japoneses, africanos, europeus, judeus, árabes, turcos... o Brasil é o que é graças à esta miscigenação fantástica e criativa. Raças puras são extremamente raras neste país. Negros mal chegam a 6% da população brasileira. A grande maioria é mestiça e, se é mestiça, é parte afrodescendente, parte eurodescendente. Por que renegar esta segunda herança?
E essa história de demarcar áreas de "populações tradicionais" já mostrou a que veio. Enormes áreas retiradas do controle nacional, onde a Constituição Brasileira é simplesmente renegada, até o Exército sendo proibido de entrar..
Sobre homofobia, dizer o quê? Atualmente existe é uma heterofobia em todos os cantos deste País!
Chávez e a internet
E, sobre a tv a cabo (já lembrada pelo nosso heróico "top top"): - Eles não podem transmitir o que querem, envenenando a mente de tantas pessoas. Regulação, regulação, leis!
O que está por trás desta nova rodada de ameaças é a forte possibilidade de Chávez perder as eleições de setembro. Com a imprensa e a internet controlada, quem vai criticar a lisura das eleições? Como o Ita se comportará se ele realmente fizer este tipo de
O PoPa no Twitter
http://twitter.com/PobrePampa
A imprensa e os políticos
Na opinião nada abalisada do PoPa, estes profissionais apenas fazem trabalho partidário. Não há a menor preocupação de pesquisar o melhor para o País e para o povo. Agem de acordo com as notícias do momento, com o escândalo de plantão. Por isso, a necessidade de uma imprensa séria, investigativa. E imparcial? Nem tanto, pois devemos ter vozes de todas as correntes sociais. Quem lê a Veja, sabe da posição editorial da revista. Mesma coisa quem lê Caros Amigos. Assim se formam opiniões adequadas, com posições divergentes sobre os mesmos assuntos. Desde, é claro, que exista ética nestas informações, que não sejam sonegadas partes importantes e que seja respeitada a lei.
Mas que seria bom termos políticos investigativos, seria...
Enem
Isto é ruim? Talvez não. O PoPa é favorável ao ensino público superior pago, mesmo que não seja com dinheiro. Funcionaria assim: o universitário prestaria trabalho comunitário em sua área de atuação durante determinado período, onde o governo determinasse ser necessário, evidentemente, com um tipo de remuneração adequada. Quem não quisesse participar deste "pagamento", o faria sustentando um estudante durante o mesmo período e no mesmo curso que estudou. Um sistema bem simples que afastaria os "filhinhos de papai" das universidades públicas e daria oportunidades reais para formandos pobres. Sabemos que o início da vida profissional é duro e complicado. Com um sistema como este, haveria um início. Este estudante poderia, inclusive, permanecer no local que lhe foi designado, como profissional contratado ou liberal.
Apesar de ser um sistema socialmente justo, nunca foi discutido pelos políticos. Vamos pensar nisso!
segunda-feira, 15 de março de 2010
Vergonha internacional - está virando rotina...
Visitar o túmulo de Herzl, em Israel, é uma pausa obrigatória para todos os visitantes oficiais do país. Ao recusar - e, ao mesmo tempo confirmar a visita ao túmulo de Arafat - o cara insultou todos os judeus do mundo. Desnecessária e fútil, uma atitude que diz muito sobre alguém que está na região pretendendo ser um mediador de conflito.
Herzl teria sido um dos fundadores do sionismo e, por isso, alguns assessores do cara podem ter dito que não seria bem visto pelos árabes sua visita. Nada mais boçal, pois estas atividades diplomáticas são apenas protocolo. Ao recusar, no entanto, ofendeu quem não deveria, o próprio povo de Israel.
Se teria sido por causa da "neutralidade" já demonstrada mundialmente pelo cara, por que visitar o túmulo de Arafat?
sábado, 13 de março de 2010
Eu sou um bandido!
Não se assustem não. Os chimpanzés, os grandes primatas e o GAP nada tem a ver com isso. Isto está relacionado com o meu passado cubano. Eu sou um ex–prisioneiro político, que, para o nosso Presidente, são comparáveis aos bandidos que lotam as prisões paulistas, e não teria direito a protestar, nem a fazer greve de fome, como o operário cubano Orlando Zapata, que morreu após 85 dias desse protesto.
Em 1961, eu tinha 20 anos. Desde os 16 lutei contra a Ditadura de Batista e anos depois tive que lutar contra a dos irmãos Castro, amigos fraternos do nosso Presidente. Na prisão de Cabana, dirigida por Che Guevara, passei várias semanas. Presenciei a morte de vários de meus companheiros estudantes, garotos até mais jovens do que eu. Também presenciei a morte do Comandante Humberto Sori Marin, que redigiu a primeira lei de Reforma Agrária quando lutava na Serra Maestra, junto aos irmãos Castro, e depois lutou contra a ditadura implantada por eles. Todos aqueles fuzilados no Paredão da Cabana nunca tiveram um julgamento, um advogado de defesa, nem puderam falar sua verdade. Essa história se repetiu centenas, milhares de vezes. Algum dia essa história terrível e tenebrosa da Cuba Castrista será conhecida.
Eu era Secretário Geral da Federação de Estudantes Católicos de Cuba, com três universidades e dezenas de colégios. Todas as universidades e escolas foram fechadas e ocupadas pelo regime ditatorial e nunca mais o ensino privado existiu.
Para a Justiça Castrista só opinar contrário ao regime te condena. Se fosse publicada em Cuba, esta carta me levaria à prisão por longos anos. Por isso Orlando Zapata morreu, por querer opinar, falar sua verdade. Isso em Cuba é um privilégio dos irmãos Castro e os que vivem sob sua sombra.
Eu fiz o compromisso de nunca falar de política cubana neste espaço, já que as causas dos grandes primatas e ambientais não têm cor política e precisam do apoio de todos. Porém, estaria traindo a mim mesmo, aos meus companheiros que caíram em 50 anos de luta, e ao meu “país adotivo” - o Brasil - se não falasse o que sinto neste instante, ao ser humilhado duplamente pelo Presidente do meu país, que me condenou sem conhecer-me, sem julgar-me e sem poder defender-me, como os irmãos Castro – assassinos múltiplos – fazem com o seu povo.
Dr. Pedro A. Yinterian
Presidente, Projeto GAP Internacional
Como o PoPa é um bocado desconfiado do que vê pela net, mesmo com as boas intenções que a maioria tem, foi buscar a informação na base original. E está lá: http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/2867,eu-sou-um-bandido
Imagem: Dr. Pedro e o chipanzé Guga.
Mentiroso
"Mentiroso"
quinta-feira, 11 de março de 2010
O Brasil encolheu
Mas, mesmo com isso, o Brasil perdeu tamanho. Agora, prometem um crescimento de 5%. Não vai ser difícil, pois estamos abaixo de zero e o crescimento é sempre comparativo com o período anterior. Para recuperar-se deste estrago, o Brasil teria que crescer, no mínimo, uns 8% - e isso não deveria ser comemorado, pois estaria ainda muito abaixo das médias mundiais de países semelhantes.
E o que o blog do Planalto escreveu? Se o empresariado brasileiro não tivesse se assustado “com o berro da onça”, muito provavelmente o PIB teria sido positivo no ano passado. A taxa dos investimentos, chamada de Formação Bruta de Capital Fixo, encolheu 9,9%. Resultado do pé no freio das empresas que vinham expandindo e modernizando seus parques industriais.
Claro, a culpa somente poderia ser dos empresários capitalistas, que demitiram, reduziram produção... No entanto, os produtores de veículos, por exemplo, aumentaram seus lucros, com as benesses do governo, ao isentá-los de impostos. Mesmo assim, o Brasil encolheu.
Dissidentes cubanos não sabem nada, mesmo!
quarta-feira, 10 de março de 2010
Infâmia!
“Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”. Ele quer dizer que fala no nome dos brasileiros, e provavelmente fala no nome da maioria, que não quer um Brasil melhor para o futuro, mas uma bolsinha amiga, um carguinho, essas coisas...
"Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”. Ele comparou dissidentes cubanos, gente que nunca pegou em armas, nunca matou ninguém, nunca roubou, à bandidos comuns! Isso passou dos limites da normalidade. Passou dos limites da decência. Da Silva mostrou-se um ser baixo, vil, incapaz de sensibilizar-se com o sofrimento de gente que quer apenas liberdade. Que sonha...
domingo, 7 de março de 2010
Um editorial da Folha de São Paulo para cruzar o Brasil inteiro.
O TRUQUE é velho, e sua repetição só indica o hábito petista de afetar ares de pureza em meio ao pragmatismo mais inescrupuloso. Em documento oficial, a Executiva Nacional do PT reeditou, quinta-feira, a tese de que há uma "guerra de extermínio" contra o partido...
leia o restante no "Blogs pela Democracia"!
Irã - a democracia símbolo do pt
Primeiro, nega o holocauste, depois o 11/09. O PoPa acha que ele está ensinando o pessoal daqui a comportar-se como ele. Bancop? Notícia requentada! Mensalão? Nunca existiu! Guerrilheira? Quem, eu? E a história do Brasil começou em 2003...
sábado, 6 de março de 2010
Coisas que a gente lê
E o PoPa parou por aí. Já estava em dose exagerada de bobagens e empulhações destes neocomunistas. Depois de uma certa idade, estas coisas não são digeridas facilmente.
Provavelmente estão esperando, ansiosamente, a "versão oficial" dos fatos. Aquele que norteará o rumo destes democratas. Poderá ser um "eu não sabia"; é conversa da "grande mídia"; "traição"... ou poderá cair nas mãos de algum juiz que irá impedir o prosseguimento ou, quem sabe, colocar em segredo de justiça. O PoPa aposta nesta última, já na segunda feira.
Blogs pela Democracia - Vale Tudo!
Vale tudo
A reação foi tão ruim que provavelmente a intenção de Lula de se licenciar da Presidência da República para entrar de corpo e alma na campanha de sua candidata, Dilma Rousseff, sem os empecilhos da legislação eleitoral não se concretizará.
Até mesmo o senador José Sarney, que teoricamente seria beneficiado pela manobra pois voltaria à Presidência, rejeitou a ideia com um argumento imbatível: um ex-presidente não pode voltar ao cargo como interino de ninguém.
Leia o restante no blogs pela democracia.
E agora, cara? Mais aloprados, mais corrupção, mais roubo?
Esta semana, na malvada Veja, uma reportagem de fôlego, mostrando o trabalho do Ministério Público em desvendar a sujeira inimaginável da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - Bancoop, que teria lesado milhares de associados, para repassar dinheiro para o pt e suas campanhas eleitorais, inclusive a do cara.
O mais fantástico: o tesoureiro da campanha de Dilma é o ex-diretor financeiro e ex-presidente da Bancoop, João Vacari Neto.
Claro que vai ser fácil para o cara explicar: não sabia de nada, fui traído, são uns aloprados! Isso é coisa da grande imprensa. Vai colar? O PoPa acha que vai...
Compre a Veja desta semana. Um registro histórico que talvez não seja possível no futuro, caso existam comitês para controle da imprensa...
quinta-feira, 4 de março de 2010
Loucuras gregas...
Este vídeo, o PoPa catou no "Coturno Noturno", mas sem as legendas "tradutoras". Claro que dá para traçar um paralelo com o que acontece com o povo que se acostuma com coisas fáceis, como bolsas, cotas... mas o PoPa colocou aqui, porque achou divertido!
"Fora Sarney"
Mundo estranho...
Atualizando:O PoPa não acredita nesta possibilidade. E por que acreditaria? O cara não precisa sair da presidência para fazer o que já vem fazendo. E não largaria das mordomias nem para seu melhor amigo (se é que ele tem algum sincero e fiel). O cara ficará até o último minuto e vai suar frio para entregar a faixa. Quem sabe, pedirá para ficar de lembrança... isso, sem importar quem vai estar assumindo. De resto, ele vai sair ganhando em qualquer situação. Deixará o governo com "projetos" ao sucessor. Voltará à oposição raivosa se não for a Dama a assumir e à oposição cândida se for ela (sim, ele vai ser oposição à ela porque, por incrível que pareça, ele é oposição à ele mesmo - "governo anterior...")
Notícia boa, notícia ruim...
A ruim: só quando for de gente importante...
quarta-feira, 3 de março de 2010
Bem Misteriosa
A peça publicitária que antecedeu a "devassa". Interessante que o Conar só se interessou quando apareceu a cara da guria... Na verdade, o PoPa não tem nem idéia se este comercial foi veiculado na tv aberta ou se foi só na net. Mas foi o que os caras da publicidade chamam de teaser, um filme para despertar curiosidade.
Tem um filme novo, que substituiu o censurado da "devassa". Está aqui. Publicitário é uma criatura muito louca!
A música, o Cineman já informou: "a música é de um filme de Otto Preminger, com Frank Sinatra interpretando um baterista meio chegado nas drogas - The Man With The Golden Arm."
Trabalhadores...
"Vários pararam com o rap por falta de apoio. O sistema é f..., escraviza de uma forma ou de outra. O cara começa a trabalhar para sustentar a família e não tem tempo para fazer o som. No Rap, não ganha grana pois é pra poucos sortudos, os grandes de São Paulo. Vários irmãos pararam por isso. Mas a gente segue na resistência. Continuamos na luta pois a mudança tem de vir debaixo pra cima. O sistema nos joga no crime e não dá opção, a não ser como operário pra manter a riqueza deles..."
É isso aí, rapper "Ligado". Parece incrível, mas tem gente que precisa trabalhar para se sustentar! E não precisa ser operário, não. Pode estudar algum ofício e ser alguém na vida, sem ajuda de ninguém! Mas é muito melhor ficar curtindo um som, zoando nas madrugadas, bebendo com os amigos, não é mesmo? Quem sabe não sai uma "bolsa rap" para apoiar este povo?
Mundo Cão
Data: 28/02/2010 - dia do sepultamento do preso cubano Orlando Zapata, simples pedreiro que nunca pegou em armas, mas queria apenas liberdade para ele e seu povo. Um preso de consciência, como tantos outros na ilha sequestrada. E ele, logo ele, acha muito normal isso. A gargalhada deve ter sido quando alguém falou que um pedreiro tinha morrido. "Pô Fidel, tá faltando contrarrevolucionário decente para matar???? hahahahahaha!"
Não são sorrisos. São gargalhadas! Felicidade inexplicável para pessoas normais.
imagem: do blog da Santa - Ricardo Stuckert / PR
O blog "Por Outro Lado" divulga esta imagem, para ser distribuída pela internet:
terça-feira, 2 de março de 2010
Bomba em Porto Alegre
Fica a dúvida: coisa de guri ou algo mais sério?
Devassa Bem Loura | Paris Hilton
Tem alguma coisa errada no Conar. Este comercial não tem nada de ofensivo à moral, aos bons costumes ou seja lá o que eles reclamam. Os comerciais com pagodeiros e rebolativas são muito mais infames!
Ou isto é mais um golpe publicitário, ou tem alguém muito atrasado no Conar - foi um relator, não identificado, que mandou tirar do ar o comercial.
O PoPa gostou!
O Uruguai de José Mujica
Estranho comportamento do cara... aliás, tem sido estranho com outros companheiros latinos, como o caso dos bandidos paraguaios aos quais deu asilo político, contrariando o presidente Lugo. Para o cara são poucos os países parceiros: Cuba, Irã, Venezuela...
O Uruguai é tido como país periférico por grande parte dos brasileiros. No Estadão, pequenas notas sobre a posse de Mujica. O Uruguai sequer tem uma tag no sistema deles!