quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ignorância e Desinformação

A manchete do El Heraldo, de Honduras, diz tudo. O corpo da notícia complementa:

Em declarações difundidas ontem (30/11) pela BBC, da Silva afirma que o reconhecimento do governo de Lobo Soza "está fora de cogitação".

"Não, não e não. Definitivamente não", enfatizou, diante da insistência de jornalistas que pergutavam se o Brasil reconheceria a legitimidade do novo governo, expressada de forma massiva e contundente nas urnas.
...

"Este cidadão (Lobo) tem o direito de fazer as gestões que acredite convenientes. Se houver novidade, vamos discutir o novo, mas por hora, a posição brasileira é de não aceitar o processo eleitoral em Honduras".

Suaves, os hondurenhos. Qualificam de desinformação uma atitude hostil de um governante que tripudiou a democracia deles durante tanto tempo, apoiou a tentativa de uma guerra civil e continua torcendo pelo pior. Sorte dos hondurenhos, que ele nada pode contra a vontade popular de lá.

5 comentários:

PoPa disse...

Desinformação não é um privilégio do cara. Hoje pela manhã, o PoPa escutou na Band News, um comentarista bem conhecido na área política falar que Lobo estava pensando em fazer um "bolsa família" e dar um milhão de computadores aos estudantes hondurenhos. Completou dizendo que se ele cumprisse estas promessas poderia tentar a reeleição. Santa bobagem! Lá, a reeleição é proibida, como qualquer criança já deveria saber... e foi exatamente isto que derrubou Zelaya.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Popa,pode escrever, o governo brasileiro vai acabar fazendo o chamado reconhecimento gradual do problema Honduras.... Essa situação não tem volta, mais de 60% dos hondurenhos foram às urnas.

PoPa disse...

Agora a pouco, começou a seção do congresso hondurenho que irá decidir pela volta ou não de Zelaya. O próprio não tem nenhuma expectativa de retorno... havia quorum suficiente para isto na tal reunião.

PoPa disse...

O ministério público hondurenho declarou que é inadmissível o retorno de Zelaya e que o congresso não tem poderes para tal.

charlie disse...

É isso que dá ter como líder uma criatura do calibre do Chávez.