segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Alba e seus ditadores

Confirmando o que o mundo civilizado já tinha percebido, o PoPa leu no site do Terra, sobre a tal cúpula da alba: Raúl Castro culpou o governo "usurpador e golpista" de Honduras liderado por Roberto Micheletti de ter impedido a "presença física" de Zelaya na cúpula, e criticou que "terminaram aceitando" a manobra golpista e a "farsa eleitoral" nesse país, em referência às eleições de novembro.

Ou seja, a tentativa de tentar colocar Zelaya como presidente de Honduras na tal reunião era real, o que o México não poderia permitir se ele fosse um asilado político. Daí a palhaçada do tal "visitante ilustre..."

A piada pronta - humor negro, segundo o PoPa - ficou por conta de Raúl Chavez:

"De um lado, há um modelo político e econômico dependente, elitista e explorador, herdeiro do colonialismo e do neocolonialismo, subordinado aos interesses do império".

"Do lado oposto, o avanço das forças políticas revolucionárias e progressistas, que representam as classes tradicionalmente despossuídas e discriminadas".

Ele deve saber do que está falando, afinal, foram 50 anos de avanço das forças políticas revolucionárias e progressistas de Cuba, que deram àquele povo todo aquele progresso, toda aquela liberdade...