segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Serra, o candidato

Em suas leituras matinais, o PoPa andou lendo na Época, que Serra teria ficado incomodado com a saída de Aécio e que isto o trancaria nas suas andanças como governador, inaugurando obras, fazendo discursos. Ora, se isso não é problema para a declarada candidata do governo, que continua no cargo mais importante da nação, abaixo do presidente, por que deveria ser problema para Serra?

O PoPa ainda está com aquela sensação de que o cara não quer que Dilma se eleja, para que ele regresse como salvador da pátria em 2014. Serra, o PoPa tem quase certeza, não terá coragem suficiente para fazer o que deveria: regular o bolsa família, fazendo uma saída para ele e exigir trabalho ou algo parecido, em troca da benesse. Nossas cidades estão sujas? Nossas escolas precisam de pintura? Por que não usar a mão de obra ociosa do povo que recebe o salário família? Fazendo um governo "politicamente correto", Serra não tem chances com a máquina de oposição do cara, nem contra seu carisma, em 2014. Por outro lado, se fizesse um governo austero e correto, provavelmente, também não teria chances... equação complicada!

Enfim, Serra não é o candidato ideal, mas o PoPa pressente o que seria um governo Dilma, que até o deixaria com saudades do cara...

Nenhum comentário: