domingo, 15 de novembro de 2009

Que tipo de comunismo você gostaria?

O Brasil está tentando seguir os passos de Hugo Chávez. Ou melhor, alguns brasileiros da nova elite estão querendo isso... o apagão do cara seriam reflexos dos apagões que estão ocorrendo freqüentemente na Venezuela? Segundo Chávez, a culpa é dos "oligarcas, consumistas e antissocialistas." "Não estamos em tempos de Jacuzzi", disse, num discurso na TV. "Senão que tipo de comunismo é esse?"

Ou seja, comunista que se preza não gosta de confortos modernos. Nada de Jacuzzi, nada de carros sofisticados (nada de carros bons, na verdade - o ícone dos comunistas é o horrível Trabant), nada de tv paga (aliás, nada de tv privada), nada de celular, nada de internet... comunista que é comunista vive apenas para trabalhar e lutar pela igualdade social, mesmo que seja para nivelar por baixo. Todos pobres... Chávez disse tudo: comunismo não tolera liberdade nem para tomar banho!

Imagem: banheira vitoriana. Quando o PoPa era criança e não tinha sequer um chuveiro elétrico, tinha uma banheira vitoriana, de ferro esmaltado, que era enchida com água aquecida no fogão a lenha. Pobre, mas não comunista!

2 comentários:

nedelande disse...

E nada de aerolula

sicário disse...

PoPa!

O tipo de comunismo que e gostaria e me agrada é aquele onde meia dúzia deles reunidos, chamam nominalmente os que desencarnaram e gritam "presente"...ou seja:mortos ou vivendo de lembranças.