quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A ignorância na manifestação

Infelizmente, o povo não pensa nas consequências quando resolve protestar. Em Turuçu, pequena cidade emancipada de Pelotas, a comunidade resolveu detonar a única estrada que liga Porto Alegre à Zona Sul do Estado - BR116. Próximo da também única ponte, fazendo com que seja cortada a comunicação com a capital. Claro que existem opções, via Pantano Grande/Encruzilhada, mas que acrescem quase o dobro da distância. Para quem conhece, é possível vir pelo interior de São Lourenço do Sul, utilizando parcialmente uma estrada de terra.

Desta maneira, muitas pessoas serão prejudicadas, a começar pelas comunidades que dependem de Pelotas para assistência médica (a "ambulanciaterapia"). A comunidade de Turuçu tem problemas? Certamente! Quase todos provocados por ela mesma, como o assoreamento do arroio grande, que cruza a cidade; como as construções realizadas na área de escape deste arroio e outras coisinhas semelhantes. Que o governo do Estado tem responsabilidade na resolução deste problemas, também é fato, já que eles mesmos não conseguem, por pobreza, incompetência ou uma mescla disso. Mas perturbar desta maneira o direito de ir e vir de outras pessoas, não. O PoPa era simpático às reivindicações desta comunidade. Não é mais.

A notícia no Diário Popular: Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes estão danificando o acostamento com picaretas e duas máquinas pesadas estão de prontidão para abrir uma valeta na BR se assim acharem necessário. Todo o efetivo da PRF Pelotas está mobilizado. A chefia está reunida com o prefeito Ivan Scherdien e vereadores na busca de uma solução. Isso é simplesmente vandalismo e deveria ter a repressão policial imediata, ao invéz da proteção dos baderneiros... reparem que a PRF está totalmente mobilizada para este evento, deixando os mais de 500km de rodovias da região, absolutamente desprotegidos.

Que vergonha, Turuçú!

2 comentários:

charlie disse...

É o MST, com suas idéias de "movimento social tudo pode" fazendo escola. Junte uma hoste de descontentes, pinte umas faixas pedindo "justiça social" e voilá!: a Lei não incide mais sobre você!

charlie disse...

O protesto dos idiotas de Turuçu já matou uma pessoa. Espero que aquela vila fique sob a água por um bom tempo.