domingo, 26 de outubro de 2008

Fragorosa derrota!

Este é um termo que era muito utilizado nos anos 50 e 60 pelos comentaristas políticos. A apuração, naqueles tempos, demorava uma semana e as pessoas ficavam acordadas, acompanhando a apuração urna a urna. Tempos complicados, mas dava muito serviço aos homens do rádio! As apurações eram feitas em estádios, com as urnas sendo abertas uma a uma, com fiscais de partido de olho fixo nas mãos ligeiras dos apuradores. Planilhas e mais planilhas eram preenchidas, votos eram "cantados". Uma festa! E perigosamente suscetível a trapaças.

Pois o que aconteceu em São Paulo, pode ser chamada de "fragorosa derrota" de Lpt. Não de Marta, nem do pt, em si, mas de Lpt, que emprestou seu apoio - seu formidável apoio - à candidata. Do alto de sua popularidade, com uma dúzia de ministros escalados para abrir porteiras, Lpt não conseguiu nada! Isso é muito bom para o Brasil. Denota que o povo não está assim, tão amortecido.

Aqui em Pelotas, deu o que se esperava. Lpt não fez nenhuma força para ajudar seu candidato, mas também não adiantaria muito. Dilma bem que tentou mas, danou-se!!!!

7 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essas eleições mostraram dois fatos: a) O PT que se isola não vence mais eleição ( O PT de Canoas fez aliança com o PP e o PPS); b) Lula não transfere votos. Aqui em POA, como ai em Pelotas, venceram apenas os menos piores.

nedelande disse...

Como dizia a piada: O PT subiu no telhado.

Anônimo disse...

Agora vamos ver a se amizade de Marroni com o presidente Lula trará verbas e incentivos para Pelotas, já que Marroni irá assumir uma cadeira na Câmara Federal a partir de Janeiro/09.

Anônimo disse...

Nao vejo uma derrota petista nacional. Eh so olhar o PMDB.

Anônimo disse...

http://img380.imageshack.us/img380/7640/25102008007pe4.jpg

Anônimo disse...

hehehe, o panfleto é genial!!!! será que alguém realmente acredita numa bobagem destas?

Diego disse...

hahahaha!
Genial!