sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Esquerdas...

O PoPa é um cara meio sem paciência para proselitismos e coisas do gênero. Mas, muito de vez em quando, dá uma olhada nos blogs portoalegrenses desta turma. E, em um dos melhores, leu algo sobre censura na grande imprensa americana. E, como sempre gostou de saber das coisas, foi procurar o site referência de tal afirmativa, Project Censored [http://www.projectcensored.org].

E estão lá, as 25 histórias mais censuradas de 2009. O PoPa não tem como verificar a veracidade ou não da lista, mas o site tem outras coisas interessantes, que podem ajudar ao leitor a tirar sua própria conclusão. Em um artigo intitulado: "Cuba apoia a imprensa livre", o autor cita que em uma visita à ilha, esteve em várias rádios e, em todas elas, era entrevistado sobre a censura da mídia nos EUA. "Das dezenas [de jornalistas] que eu entrevistei, todos disseram que tinham liberdade total para escrever ou divulgar no rádio [em Cuba] quaisquer histórias que eles quisessem". O autor deste artigo, Peter Phillips é um professor de sociologia, em uma universidade americana, e diretor do "Project Censored".

Peter Phillips viajou à Cuba como convidado especial do sindicato dos jornalistas de Cuba que, segundo o site do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, é a "expressão dos profissionais de imprensa, unidos na defesa da revolução".

Um comentário:

Anônimo disse...

"expressão dos profissionais de imprensa, unidos na defesa da revolução"

Dispensa comentários.