quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Onde começa a corrupção

Tudo tem um início. Onde começa a corrupção, é uma dúvida que sempre acompanha o brasileiro. O que faz com que as pessoas roubem o dinheiro público? Pois a corrupção começa na família, com pequenos desvios e acobertamentos, fazendo com que algumas ações sejam aceitas como normal. E aí vai se espalhando pela comunidade.

Vejam o exemplo dos vereadores de Piratini: Seu trabalho resume-se a uma reunião semanal - à noite - para "resolver os problemas da cidade". Pois para fazer este estafante trabalho, estes nobres edis ganham 2.180 reais mensais. E acabaram de aprovar um aumento para eles mesmos de 41%! Vão passar a ganhar mais de 3.000 reais mensais a partir de janeiro. Pode não parecer, mas isto é corrupção, sim! Mau uso de dinheiro público, que poderia ser muito bem aproveitado em uma cidade pobre como Piratini. Talvez isto tenha sido aprovado para compensar a impossibilidade de manter parentes na câmara de lá.

Assim começa a corrupção. Estes vereadores, em algum momento, poderão estar na Assembléia Legislativa e levar com eles estes critérios.

Nenhum comentário: