sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os Nove de Caracas - Legendado em espanhol

Video da Fundação de Direitos Humanos, recentemente expulsa da Venezuela. Assistam e entendam porque foi expulsa...

Saiba quem são e o que fizeram os Nove de Caracas, neste site: http://www.caracasnine.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo muito certo, mas se esse vídeo fosse falado em espanhol teria mais legitimidade. Essa turma gosta de investigar os ditadores alheios mas queria saber se eles têm conhecimento dos abusos contra os direitos humanos praticados nos Estados Unidos. Sabe-se que os americanos mantêm diversas pessoas presas sem acusação formal, estão lá na geladeira esperando não sei o que. São essas coisas.

Anônimo disse...

Besteira. Os americanos são bastantes exigentes no que diz respeito a direitos humanos dentro de suas fronteiras. Qualquer eventual escândalo é amplamente divulgado na mídia e mobiliza boa parte do eleitorado.

Sobre o que eles fazem mundo afora, é outra história.

Anônimo disse...

Não acho que a língua dê maior ou menor legitimidade ao vídeo. Mais fácil de entender, com certeza. Mas gostaria de ter melhores detalhes sobre pessoas presas sem acusação formal nos Estados Unidos, pois nunca li nada a respeito [o que não quer dizer absolutamente nada, hehehe]. Guantanamo não conta, pois neste a HRF bate forte.

Diego disse...

A Venezuela parece tão boa de viver!
Tem quem queira isso pro Brasil (e não são poucos!) Bem que eles podiam se mudar pra lá, né?

Anônimo disse...

Na verdade eu deveria ter dito contra os direitos humanos praticados pelos Estados Unidos; fora eles detonam. Tem as torturas ou humilhações na prisão de AbuGreib e um pessoal de Cuba, quatro cubanos em compasso de espera.
Guantanamo o Popa já disse que não conta. Claro que conta.
Em tempo: não sou cubano, nem venezuelano, nem equatoriano e muito menos lulista.

Anônimo disse...

Os americanos não são modelos morais perfeitos. Longe disto. Existem lapsos tanto na administração quanto na coletividade (o que não poderia deixar de acontecer).

Mas comparar a liberdade americana com a (falta de) liberdade de qualquer republiqueta de bananas é completo absurdo.

Oras. Basta ver onde está a maior concentração de ONGs humanitárias, e onde elas não podem nem ao menos existir...

Anônimo disse...

Sobre Abu Ghraib e Guantamo, existem condenação pública dos próprios cidadãos americanos, e entidades do país OBSERVANDO e DENUNCIANDO abusos, sem medo de retaliação da Casa Branca, da CIA ou algum outro ente do Estado.

PoPa disse...

Lailols, tens razão sobre o que os gringos fazem fora de suas fronteiras. Por isso, foi que o PoPa disse que não valia Guantánamo. O problema é que Chávez, ao contrário, está fazendo coisas incríveis em seu próprio país e interferindo nos vizinhos que deveriam ser seus aliados. Não há uma motivação religiosa ou étnica, mas apenas o desejo de ser um imperador bolivariano.

Visitei teu blog e gostei!