quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tarifaço no ICMS...

... em São Paulo! Na verdade, uma grande safadeza dos comerciantes, pois houve apenas uma transferência do pagamento do tributo para as indústrias. Assim como já é feito em todo o país com os combustíveis: é feita uma previsão do valor de venda e o imposto é totalmente pago pela indústria, já embutido no preço. Por que o aumento no comércio? Porque é mais difícil de sonegar. Espertos os paulistas. Comerciantes dizem que vão ter que repassar o aumento vindo das indústrias, mas esquecem que o imposto já está pago. Ou melhor, vão ter que pagar o imposto antes sonegado... e estão fazendo aumentos "preventivos". É o velho estilo brasileiro, solidificado por nossa classe política!

Um comentário:

PoPa disse...

É bom ficar registrado, que o PoPa acredita que não é só na classe política que se faz desvios, roubos e outras façanhas. Empresários também roubam dinheiro público (é o que é a sonegação, afinal!)

Uma reforma tributária séria seria bem vinda, mas o que está sendo proposto é apenas aumentar a já enorme arrecadação federal...