quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Respeito

A respeito da renúncia de Fidel, Lula do PT declarou (entre outras coisas, claro): "Eu respeito que cada povo decida o seu regime político. Vamos deixar que os cubanos cuidem do que querem na política e vamos cuidar nós do Brasil. Se cada um cuidar do seu nariz, está bom demais." Parece lógico? Sim, desde que realmente houvesse a liberdade para que o povo cubano cuidasse da política de seu país. Mas, também na Folha, há outra posição do mestre: Lula disse a Raúl que avanços econômicos deveriam ser acompanhados de maior abertura política. Para o petista, Raúl deveria fazer um gesto na área de direitos humanos (prisioneiros políticos) para demonstrar que deseja uma transição de verdade e não somente replicar o modelo chinês (abertura na economia e mão-de-ferro na política). EPA! Lula, deixe que os cubanos resolvam isto, vamos cuidar nós do Brasil ... hehehe

Mas a capacidade de Lula do PT dizer bobagens é algo impressionante. No mesmo discurso, ontem, ele falou: "Eu acho importante que os banqueiros ganhem dinheiro, porque quando eles perdem o povo paga" ... "peguem um rico. Se ele tiver 1 bilhão, ele vai aplicar. Se aplicar em uma fábrica, ainda bem, que vai gerar emprego. Mas se aplicar em títulos, só ele vai ficar rico. Agora, peguem 1 bilhão e dividam por 50 mil pessoas. Nós vamos ter 5 mil pessoas, 50 ou 100 mil melhor de vida. Por quê? Porque o pobre, quando pega 10 reais, aqueles reais não se transformam em uma conta bancária, se transformam em feijão, em arroz, em sapato, em caderno, em escola, se transformam em uma coisa geradora de mais distribuição de renda."

Afinal, presidente, quando um banqueiro "pega" um bilhão, o que exatamente ele faz? aplica nos títulos do governo! E, veja só, eles ficam mais ricos ainda! Quem paga esta conta? Quem e por que se mantém os juros nas nuvens? Não é exatamente para conquistar estes investidores, fazendo com que seja mais interessante aplicar nos títulos públicos que na produção? Pensem nisso um pouquinho...

6 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Popa,
"Deixem o povo de Cuba escolher".... Credo, acho que o povo de Cuba nem sabe escolher mais nada! Os petistas são lunáticos!!
E o Lula...esse parágrafo dele foi dose!
beijos

Letícia Losekann Coelho disse...

Popa, tu vai participar do faça você mesmo o estatuto do PT?
Beijos

)O(Lua Nua)O( disse...

Quanto ao Lula: O pobre, quando pega 10 reais ele transforma em pinga mesmo! Os cadernos e livros dos meninos quem tem que dar é o governo paternalista!!!

Quanto a Cuba: Acho que ninguém pode crussificar um povo que teve gente que nasceu e morreu sem saber o que rolava no resto do mundo, afinal de contas quase 50 anos de "dita" é muita coisa...

Beijão

Anônimo disse...

Lua, tens razão. O mais dramático, é que é uma ilha bem pequena! Viver ali, sem poder ir a lugar nenhum, deve ser algo terrível. Já pensou? É como ser condenado a viver eternamente em uma grande prisão... mesmo que tivesse sabonete, shampoo, past a de dente à vontade, não seria um lugar legal para viver. Mesmo os exilados não ficaram muito tempo por lá, sendo que a maioria seguiu para a França depois de um tempo... bem, talvez seja porque em Cuba eles tinham que trabalhar!

Anônimo disse...

Tita, pensei em participar, mas meu estômago não aguentou!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

PoPa,
Talvez tenham ido embora por causa do cheiro ruim do charuto cubano ou porque enjoaram de só comer açúcar.

Com "as nações amigas" fechando sua economia para Cuba só sobrou mesmo fumo e açúcar...

Fala sério! Sempre chamei Fidel de O Grande Dinossuro, pois ter sobrevivido literalmente ilhado do mundo não deve ter sido fácil.

Nesse ponto tenho que aplaudir. Ele pode ser um puta dum cabeça dura, mas está morrendo em pé, sem nunca ter dobrado a espinha para os yankes.