segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para que o Ministério da Pesca? O PoPa descobriu!

Pois o PoPa ficou sabendo, neste final de semana, que o Ministério da Pesca está querendo impedir as mulheres dos pescadores de receber o seguro defeso. Este seguro é para garantir a sobrevivência destas famílias, durante o período obrigatório de defeso, ou seja, nos meses em queeles não podem pescar. Sempre as mulheres dos pescadores receberam o benefício, por um motivo muito simples. Elas também trabalham na pesca, limpando os peixes, acomodando as redes, cuidando das coisas enquanto os maridos estão na lagoa, pescando.

Agora o PoPa já sabe para que foi criado o Ministério da Pesca. Para ferrar com os pescadores, já que a captura e produção de pescado não aumentou em absolutamente nada, desde a criação desta barbaridade política e burocrática. Bem, também serviu para dar emprego à mulher do terrorista "padre" Medina, das farc. Sabe como é, neste caso, a mulher garante o sustento, não é a mesma coisa que mulheres de pescadores.

3 comentários:

charlie disse...

Era pra ser só mais um lugar pra enfiar companheiros necessitados, mas já serve pra dar uma cravada nos pobres diabos que em tese seriam privilegiados pelo tal ministério.

nedelande disse...

Quem sabe alguma pesquisa mostrou que os pescadores não votaram no Lula/Dilma. Sabe como é, punição para quem não se alinha.

Alberto disse...

Porque será que "eles" tem tanto medo do Coronel Sarney? Collor "controlando" os arquivos da ditadura! Que piada...