segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os bombeiros do RJ

Por mais que o PoPa não goste do governador do RJ, por mais que acredite na posição dos bombeiros e policiais daquela terra maravilhosa de que trabalham em condições precárias com baixos salários. Por mais que seja justa a reivindicação deles para melhorar tudo isso, o PoPa não pode deixar de registrar que não concorda com a ação de invasão do quartel pelos manifestantes.

Fazendo isso, passaram de manifestantes para amotinados o que, pelo código militar, é grave falha de conduta. Mas, mesmo que não fosse, não é correto usar de força para dobrar o estado empregador. Neste episódio, erraram os bombeiros e seus líderes.

Uma lástima, pois suas reivindicações justas acabaram ficando em segundo plano, face o ocorrido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá PoPa.
Tu tens toda razão em tuas palavras. Também achei errado a invasão do quartel. Virou um motim. Porém, tudo tem limite. Esses desgovernos estão provocando ha muito tempo. Não fosse o brasileiros um povo tão tolerante, pra não dizer covarde, e uma revolução ja teria estourado neste país.
Apesar de serem militares, disciplinados, trata-se de seres humanos que estão sendo exaustivamente humilhados por esse projeto bizarro de governador.
Vamos torcer para que tudo termine bem, e que eles possam voltar o mais breve possivel a desempenhar suas importantes tarefas na sociedade.
Abs.

PoPa disse...

O fato é que ninguém consegue controlar um grupo muito grande de pessoas descontentes. Acabam fazendo o que não deviam, sem controle. Deve ter sido isso que aconteceu, mas foi uma lástima, sem dúvida. Deu uma saída para o governo do Estado fazer o que fez e dar uma de vítima...