quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 - Um ano de esperança ou mesmice?

Em 2010, o Brasil terá a oportunidade de fazer seu futuro. Um ano assim, quando vamos escolher novos deputados, novos senadores, novos governadores, novo presidente, é raro acontecer em momento tão importante e tão sensível da vida brasileira. E também será o primeiro ano, desde 1989, que não terá o nome do cara na chapa presidencial.

O PoPa não espera - com a maioria dos candidatos que até agora se apresentaram - que vá haver alguma mudança séria na economia e na política brasileira. Mas sabe que haverá esta grande mudança, se a "Dama de Ferro" for eleita. Ela fará o que o cara não fez. Já disse que quer um Estado forte, o que quer dizer uma ingerência ainda maior na vida econômica e política do brasileiro. Significa um peso maior do Estado e, consequentemente, uma maior carga tributária. Significa mais gente trabalhando para o Estado - ou seja, sem produzir - e maior responsabilidade da classe média para sustentar todo o aparelho estatal, já enorme, já paquidérmico.

Tirando este peso, podemos ter um bom 2010!

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Estimado PoPa,

Devemos ser otimistas, temos que renovar o Congresso Nacional e fazer tudo para Dilma não ser eleita. Sobretudo elegendo gente nova para o parlamento, que está obtuso, obsoleto e edemaciado com esses figurões corruptos e ultrapassados.

Qualquer presidente sendo eleito, até a Dilma e tendo um congresso renovado, nossa democracia avançará. Não pode permanecer como está, com o Lula e seus petralhas derrocando as nossas instituições e tentando cotidianamente desmolarizar as nossas FFAA.

Devemos ter ombridade e defender os valôres eternos da brasilidade, representados nos soldados, herdeiros do Caxias e nas nossas instituições democráticas.

Att. Madeiro

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo, a eleição de Dilma pode ser um imenso retrocesso ao Brasil e o atual governo vai fazer de tudo para elegê-la. Não vai ser fácil, mas também não é impossível.

Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.