sábado, 28 de fevereiro de 2009

Adestramentos

Em recente artigo, Miriam Leitão chamou a atenção para um fato interessante: Dilma, a candidata, não estaria preparada para enfrentar um debate político. Está sendo adestrada para discursos de palanque, coisa que está longe dos atuais recursos midiáticos de qualquer um que esteja interessado em ganhar eleições. A mudança no visual, com plásticas, placas nos dentes e correção de miopia - feitas com grana de quem, mesmo? - melhoraram bastante o visual ameaçador da guerrilheira (como não existem ex-virgens, não devem existir ex-guerrilheiras) e podem ajudar bastante na tv, mas como se prepara alguém para um embate com políticos acostumados com isso?

Esta vai ser uma campanha interessante!

10 comentários:

Anônimo disse...

Nao se deve subestimar a capacidade desse pessoal. Sair pela tangente "é com eles mesmos".

Um bom fim de semana do Airton.

PoPa disse...

Grande Airton, concordo contigo! Esse povo é muito ligeiro, mas o que estarão pretendendo, realmente? Acho, sinceramente, que não é eleger Dilma. Talvez um aliado descartável, como Aécio, para manter a cama quente para a volta triunfal de Lpt. Ou a nem saída dele...

Anônimo disse...

Worst case scenario: Lula apodrecendo no poder, saindo a cada 8 anos para algum macaco treinado manter a cama quente. Ainda bem que WCCs sao improvaveis de acontecer.

nedelande disse...

Pergunta. Por que o Lula pega um dos companheiros menos preparados para enfrentar uma eleição? (A Dilma não concorreu a nada até agora). Ele poderia ter pego o Tarso Genro, por exemplo, que o resto do Pais ainda não conhece muito bem e que poderia ter alguma chance. Não, ele vai de Dilma. Notem bem, é escolha do Lula. O PT nem palpitou. Eu sempre achei que o Aécio está nos planos do Lula desde o inicio. Por qual partido ele vai concorrer ainda é uma incógnita. Mas, como subproduto, vai causar uma bela implosão no PSDB e contar com o apoio do Lula num possível segundo turno - Aécio/Serra.

Anônimo disse...

Finalmente instalou-se de vez a anarquia no país. Cada autoridade no poder faz o que quer, de acordo com suas crenças, informações e ignorâncias.

Já se vão quase 15 anos de FHC para cá com o MST invadindo propriedades privadas, laboratórios de multinacionais, roubando, destruindo pesquisas tecnológicas, vandalizando bens alheios e, principalmente, alterando o comportamento social na aceitação de tais fatos. Agora querem assassinar e ter a proteção do Estado para seus crimes, uma vez que o crime de invasão já havia sido aceito como luta social. Quase 15 anos se passou para alguém do Judiciário se pronunciar que o MST, financiado pelo governo do PT, é uma organização criminosa. Por outro lado, a justiça do trabalho resolveu ingerir em negócios da iniciativa privada, respaldado por lideres sindicais, a maioria com processos de corrupção e desvio de dinheiro publico em andamento.

Como dizem os jovens "bagunçou geral". Na outra ponta, o governo, depois de inúmeras tentativas em destruir a credibilidade das forças armadas, movido pela inveja, prepara campanha publicitária para mais uma vã tentativa.

Como se não bastasse, estamos diante da maior crise econômico-financeira jamais vista pela humanidade, cujos efeitos ainda não nos alcançaram em sua plenitude.

Já há muito desemprego e haverá muito mais e pior, sem a menor possibilidade de reversão em curto prazo. Grande parte desses desempregados, vendo-se sem alternativas, certamente migrará para o crime, esse mesmo já instalado até nas policias que deveriam combatê-lo.

Nos deparamos com noticias jamais vistas, que elementos do Exército apresentam desvios de conduta, contrabandeando armas provenientes da campanha do desarmamento, realimentando assim o crime organizado.

Não restou muito que preservar.

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

PoPa disse...

Sempre vai restar o que preservar, Fenix. Talvez dê muito mais trabalho para o retorno à tranquilidade, à normalidade, à democracia de verdade, mas precisamos continuar acreditando no futuro.

PoPa disse...

Liberdade, ainda que tardia...

Anônimo disse...

E ai amigo...
Foste curtir o Carnaval em Arroio Grande ?
Viu a SAMBA NO PÉ, sagrar-se a grande campeã ?!
hehehe

Abração

Anônimo disse...

Certamente.
Eu fui pelo meu terceiro ano acompanhar o Carnaval de AG, realmente é muito belo.

Minha namorada era a Rainha do Clube Caixeral (Maíra).

Mais pelo terceiro ano as escolas mostraram uma grande desenvoltura. Lembro que no primeiro ano que acompanheiro a São Gabriel ganhou apertado da Samba no Pé, e a Promorar ainda não tinha expressão.
Ano passado já deu Promorar, sendo que a Samba no Pé e a São Gabriel tiveram o mesmo nível.
E este ano novamente, as três em grande nível, brigando ponto a ponto, sendo que a Acadêmicos evoluiu mto em relação a anos anteriores.
Acho que aquele é um carnaval que tende a crescer mais. Já vi algumas pessoas de Canguçu e de São Lourenço, que em anos anteriores não havia visto por lá, além de ser um carnaval seguro neh?!

Hoje a tarde trarei algumas fotos do carnaval, e também uma pequena matéria sobre a Samba no Pé, afinal de contas é a minha escola.
hehe

Abração

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vai ser sim uma campanha interessante....