domingo, 8 de fevereiro de 2009

Saudades de Lula do pt?

Por enquanto, não, mas o PoPa está com uma péssima impressão do futuro, caso a candidatura Dilma tome força e consiga ganhar as eleições de 2010. Dilma não é Lula, é muito pior! Ela foi - e ainda é - uma guerrilheira avessa à democracia. Lula é um boa vida que gosta do poder, mas nunca foi assaltante nem pregava luta armada. Era um sindicalista que queria espaço para discussão e, claro, poder. Nunca pensou em chegar tão longe mas, quando chegou, não colocou em prática as idéias do partido, optando pela continuidade do governo FHC. Lembrem-se, FHC começou com as práticas assistencialistas das bolsas diversas, Lpt apenas aperfeiçoou-as.

Dilma, ao contrário de Lpt, tem idéias para governar. Não necessariamente boas idéias ou idéias democráticas. O tempo dirá: vamos ter saudades de Lpt!

5 comentários:

charlie disse...

Eu sempre disse que o Lula é um mal menor. Ele enterrou a doutrina petista tradicional e assumiu aquele welfare state que o intervencionista FHC instituiu.

O problema vai ser se aquele povo "old school" conseguir chegar lá. Aí teremos que correr por nossas vidas.

rsrs

charlie disse...

Mas falando sério, um regime sonhado por petistas linha-dura e socialistas no geral é impossível. O mais perto que conseguem chegar deste modelo obsoleto é maior intervenção na economia. Controle de mercado e nacionalismo econômico, mas o regime político eles não derrubam.

Rubin Zaff disse...

Quero ver como é que vão fazer para instituir a Caderneta de Consumo pra gauchada. Um churrasco por mes, no máximo. Isso vai ser divertido. E ja pensou na galera de Porto Alegre, procurando um visto do Comissario do Partido para ir até Tramandaí? Luis F. Verissimo vai ter visto liberado sempre. F.D.P.

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

Diego disse...

Tenham medo... Tenham muito medo! o_Ô