segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Diferença

O PoPa andou lendo, em alguns blogs, que a França também não extraditou uma terrorista das brigadas vermelhas italianas, condenada pela morte de um policial. Pois bem, leiam o que o governo francês declara sobre o assunto: "Esta medida individual foi tomada somente em consideração da situação de saúde da senhora Petrella". "Isso não diminui engajamento da França na luta contra o terrorismo ea sua cooperação com outras democracias neste domínio."

Repararam? Não acusa o sistema jurídico italiano de fraco e tendencioso, não afirma que a terrorista seria perseguida e torturana na Itália. Apenas alega que a situação de saúde dela está debilitada e ela está em um hospital, sob cuidados do estado Francês.

No caso Battisti, não foi apenas o fato de conceder o asilo, mas as suspeitas que o ministro lançou sobre o sistema jurídico e sobre a democracia italiana que levaram a tal reação. Parece que isto ainda não ficou claro para algumas pessoas.

4 comentários:

paschoal disse...

Eu gostaria de saber, de verdade, que trunfo esse indigesto do tarso tem na mão para ser blindado por toda a cúpula governamental.
Pelo jeito o cara é um arquivo ambulante cuja eventual delação faria cair muitos castelos.
Não me ocorre outra coisa!

charlie disse...

Petrella, petralha.

hmm

Carlos Eduardo da Maia disse...

A decisão não é política, mas jurídica e o executivo não tinha que dar um pitaco nessa história. Quem deve decidir se o crime é político ou comum, se houve ou não ofensa aos princípios da ampla defesa e contraditório é o STF.

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.