quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lei de telecomunicações

Na Venezuela - por enquanto só lá - está em implantação uma lei que irá controlar todos os meios de comunicação do país, incluindo blogs, emails, facebook e chats. A lei irá facultar, ao estado venezuelano, controlar todos os meios de comunicação, incluindo satélites e internet, com a finalidade de suspender todos os tipos de mensagens que atentem contra os interesses da nação e da ordem pública.

Lá, esta onda começou com uma simples televisão estatal... Está em curso algo semelhante no Equador de Correa. Evo e Lugo devem ser os próximos. O que pensará Lula sobre isso?

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Lula está preocupado com a eleição de Marta e Rosário.

PoPa disse...

Outro dia, um amigo fez uma 'análise' da eleição em Porto Alegre. Dizia ele que as três mulheres da esquerda que estão concorrendo, detém a grande maioria do eleitorado e que ao menos uma delas estaria no segundo turno. Concordo até aí. Mas ele afirma que os eleitores de Manuela e Luciana, se não forem elas no segundo turno, votariam em Rosário. Eu acho que é um pouco difícil assegurar isto, mas é uma análise interessante, sem dúvida.

Charlie Foxtrot disse...

O Lula acha uma grande idéia, certamente. Mas ele sabe, também, que no Brasil este tipo de iniciativa teria pernas curtas e não vingaria.