sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Encino de cualidade

Pois uma universidade gaúcha, destas ditas "particulares", está atrasando o salário de seus professores e funcionários. E, ao contrário das universidades "públicas", os pobres servidores não podem fazer piquete ou greve, pois seriam singelamente despedidos. Então, alguém pode até perguntar se a universidade está passando por algum grave problema de caixa, que estaria impedindo os seus sérios dirigentes de cumprir com tão primordial obrigação, que é pagar salários. Se está com problemas, o PoPa desconhece, mas sabe que a tal universidade acabou de comprar 32 carros para seu museu, um dos quais custando mais de um milhão de reais.

E pesquisando por aí, o PoPa descobriu que não existem mais pesquisas nesta universidade, que toda a grana está indo para o tal museu - lindo, por sinal. Mas, caramba, onde está o MEC que deveria fiscalizar a qualidade de ensino nas universidades particulares? E onde estão com a cabeça os jovens que estudam em uma instituição como esta? Ou melhor, como ficarão as cabeças deles, após formados?

Um comentário:

Anônimo disse...

Escândalo, por difinição, é algo que causa forte indignação nas pessoas. Em lugares normais, um caso como este certamente geraria um escândalo tal que encheria toda a comunidade acadêmica ou não de indignação e raiva.

Mas não somos uma sociedade normal, e o termo escândalo é totalmente desprovido de conteúdo por aqui. Ninguém se surpreende com mais nada, ninguem fica indignado com coisa alguma.

Onde tu é possível e nada surpreende, não existe escândalo.