sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Decisão rápida

O PoPa leu, no Estadão, que Lula - o próprio, não um de seus comandados - já decidiu que não vai dar asilo ao governador boliviano que está preso. O mesmo governo que foi célere na deportação dos atletas cubanos e mantém um guerrilheiro das farc por aqui, como asilado. Aliás, asilado que mantém seus laços com a guerrilha, contrariando as condições básicas de seu asilo político.

O Estadão encerra a reportagem: fontes do próprio governo, entretanto, avaliam que a decisão de Lula refletiu um forte conteúdo político-ideológico. Mas mostrou coerência com outras duas atitudes do Palácio do Planalto. A primeira, de permitir a concessão do status de refugiado político ao ex-padre colombiano Francisco Antonio Cadena Collazos, conhecido como Oliverio Medina - considerado o "embaixador" das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil. A segunda foi a deportação ao governo de Raúl Castro, de Cuba, dos pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. Ambos haviam desertado durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Por falar em cubanos, Elisandy Lara conseguiu fugir de Cuba em uma lancha e já está na Alemanha. O PoPa se lembra de ter lido, em algum lugar, que Tarso afirmava que eles queriam voltar para Cuba. Tanto queriam que um já conseguiu fugir...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. Sem muito o que comentar. O barbudo é, sempre foi e sempre vai ser um perfeito idiota latino americano. Ele só considerado liberal pelos esquerdistas que querem a revolução armada e ditadura stalinista.