sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Rapidinho III

No Reinaldo Azevedo, o PoPa pescou esta declaração de Dilma, que saiu na Folha: "O presidente já disse que o banco não tem relação com o Equador, não emprestou para o Equador, emprestou para a empresa. Então, a relação é da empresa com o BNDES. Não vamos complicar mais a situação", afirmou a ministra.

Continua a teoria de que o BNDES estaria financiando as empresas para fazerem obras mundo afora. E quem se responsabiliza pelo pagamento? Os governos, através de contratos chamados CCR. Mas isto não faz muito sentido para o Velho PoPa que trabalhou a vinda inteira com contratos bancários! O beneficiário final da obra é o governo do Equador e ele deve ter assinado alguma coisa... mas Dilma insiste em que o problema é da construtora e que Lpt já disse que o Banco não tem relação com o Equador. Enquanto isso, nenhum diretor do BNDES declara absolutamente nada, a não ser que os contratos estão em dia. Por que?

Calote a caminho, ou apenas até o referendo equatoriano? Só falta Lugo.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ontem no Blog do diário gauche ele criticou a Zero Hora, a eterna culpada, por ter dado uma barriga. A ZH disse exatamente o que disse a Dilma, que o empréstimo não foi dado ao Equador, mas a Odebrecht. Negativo, o empréstimo foi dado sim ao Equador. E está na hora do Brasil pensar se é justo e seguro emprestar nosso santo dinheirinho para outros países... Temos que investir essa grana aqui mesmo....