domingo, 28 de novembro de 2010

Prisões no Alemão

Finalmente, algumas prisões começam a acontecer no complexado alemão. Há pouco, foi mostrada a prisão do traficante Zeu, um dos assassinos condenados pela morte brutal do jornalista Tim Lopes. Ele estava foragido e o  PoPa estava a pensar como ele teria fugido do sistema carcerário. Simples! Ele não retornou de uma saída autorizada... uma daquelas babaquices de deixar condenados violentos sairem para visitar a mãe! Pode? Pode. Condenado a mais de 23 anos, após cinco de cadeia, progrediu para um regime semi-aberto. Na primeira oportunidade, claro, escafedeu-se.

A sociedade precisa rever estas progressões de regime. Pretendendo dar oportunidade ao bandido, acaba colocando toda a sociedade em risco. Qual a vantagem? Para criminosos deste calibre, não deveria existir a menor possibilidade de progressão de regime. Que cumpra a pena integralmente na cadeia. Preferencialmente, com trabalho pesado agregado, para que não pense bobagem. É cruel? Muito menos que queimar uma pessoa viva dentro de pneus...

3 comentários:

Diego disse...

É com boas intenções que fazem as maiores burradas. Direitos humanos, por mais importante que seja, é sempre representado pelas pessoas mais estupidas.

charlie foxtrot disse...

Vagabundo brasileiro não precisa elaborar fugas monumentais: basta ter um calendário e esperar o próximo dia dos pais, das mães, natal, páscoa...

Anônimo disse...

Já notei que sempre chamam alguma psicóloga ou antropóloga ou socióloga para falar sobre a violência. Aí, as tias ficam teorizando sobre as origens da violência, sobre a exclusão social, sobre a rebimboca da parafuseta, enfim, ficam enchendo a paciência. Olha, quem não é do ramo policial e penal não deveria dar palpite.