segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A "equinorância" deste povo

Pois entre os tantos spams que o PoPa recebe diariamente, um chamou a atenção pelo título: "Etinerário de voô"! Em um simples título, que deveria ser crível o suficiente para algum incauto clicar no link da mensagem, o hacker fez dois erros brutais de português, o que levou o PoPa a pensar... se alguém tem tempo, disponibilidade e conhecimento para montar um sisteminha de phishing, que implica em ter conhecimentos para hackear, posteriormente, o computador do incauto e roubar senhas ou coisas do gênero, como pode ser tão burro, a ponto de fazer erros simplórios como este?

Uma explicação simples: nosso sistema de ensino está quebrado, falido, acabado. Tem mais gente querendo achar problemas nas obras de Monteiro Lobato, que professores obrigando seus alunos a lerem, a escreverem. E esta é a falha básica. O brasileiro não lê e, quando lê, são baboseiras na internet, com grafias estranhas e confusas, fazendo com que o cérebro não consiga distinguir o certo do errado, quando a questão é escrever corretamente.

Tudo leva a um sistema de ensino que tem maior preocupação no "politicamente correto", deixando de lado a leitura, a escrita, a interpretação de textos. Enquanto esta visão deturpada do mundo se fizer presente nas salas de aula, nossa juventude vai continuar "equinorante"!

Nenhum comentário: