domingo, 28 de novembro de 2010

Bandidos espertos...

Um pouco decepcionados com a falta de reação da marginália, o aparato policial militar tomou o Complexo do Alemão. Esperavam o quê, afinal? Que os vagos iriam lutar contra blindados e gente treinada, sem chances de molhar a mão deles? Estão todos travestidos de "gente de bem", aplaudindo os policiais...

O que fazer agora? Bem, a tal implantação da UPP parece ser uma necessidade, seja qual o nome se dê para a coisa. Tem que ter policiamento constante, mas com o cuidado que não se tranforme em uma milícia local. Mas tem que ter também postos de saúde, escolas, creches, serviços públicos. E, claro, ligações de luz, tv a cabo e telefone legalizadas. E pagas. É, com a "pacificação" precisa vir também a cobrança dos serviços... Afinal, são brasileiros como todos nós. Com todos os direitos e deveres de cidadania.

Se não tiver, no mínimo, umas cem prisões, a ocupação não foi tão exitosa assim...

3 comentários:

nedelande disse...

Arriscando um pouco acho que vai ter poucas prisões, porque os marginais, são marginais, não são burros.
Manter o morro com estagiários de policiais nas UPP acho que não vai resolver nada. Mas esperemos que resolva.

PoPa disse...

Já se fala em milícias nas upps que existem. Mas por que seria diferente? Afinal, a PM carioca é tida como uma das mais mal pagas e corruptas do País.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que as UPPs tomaram como modelo as ocupações efetuadas na Colômbia, mas, no país vizinho a polícia enfrentou os traficantes, EFETUANDO AS PRISÕES DOS MESMOS.