terça-feira, 17 de agosto de 2010

Traficantes como partido político?

Pois o PoPa acompanhou um pouco do debate entre os candidatos a vice. De uma certa maneira, até parece que estamos melhor servidos de vice que de titulares, uma vez que todos conseguem articular frases completas, com português adequado e sem atropelos. Mas, claro, mostram suas caras de maneira dissimulada. Temer, por exemplo, mostra que conhece muito sobre o funcionamento do Estado. No entanto, inocentemente alega não saber que Lula tinha falado para as farc se transformarem em um partido político, coisa que foi muito divulgada pela imprensa brasileira e nunca negada por ele.

E foi mais longe: disse que era uma demonstração de uma vontade democrática, querer que os guerrilheiros, assassinos, traficantes se transformassem em um partido político para tentar chegar ao poder. EPA! Quem sabe o pcc ou o cv se transformem em partido político por aqui? Qual a diferença?

12 comentários:

PoPa disse...

"Se, em um continente como o nosso, um índio e um metalúrgico podem chegar à Presidência, por que alguém das Farc, disputando eleições, não pode?", disse Lula em Rio Branco (AC), na entrevista coletiva após se reunir com o presidente peruano, Alan García.

Lula fez as afirmações enquanto comentava uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem sugeriu olhar à América Latina com perspectiva diferente, porque o continente mudou desde a época da Guerra Fria, e já não há grupos que usem a luta armada, com exceção das Farc.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,lula-sugere-as-farc-criar-partido-para-chegar-ao-poder,362096,0.htm

PoPa disse...

Aí está! Na idéia do cara, não há problemas em levar, para o poder, um representante de um grupo de mata, trafica, sequestra há vários anos, com motivação mais monetária que propriamente ideológica. Coisa bem diferente do Uruguaio Mujica, que também pegou em armas e até de Dilma. Pelo menos, existia a motivação ideológica...

Anônimo disse...

É bom esse negócio de bater carteira e gritar pega-ladrão hein ?
Quem mais mata e trafica atualmente por lá são as AUC.
As Autodefesas Unidas Colombianas.
Acabam de jogar uma bomba e matar nove no centro de uma cidade.
Vocês se vinculam, tem simpatias, se comunicam?
Explica essa afinidade ideológica.
A Dilma amordaçada já é um traço de truculência em comum.
Porque não os denunciam, porque não se mostram indignados com os narco-paramilitares?
Seria um caso de indignação seletiva ?

charlie disse...

Ah, sim. Se existe um grupo que faz tráfico, seqüestro, assassinato e o que mais for, certamente um outro está legitimado a praticar o mesmo.

Lógica do anônimo aí de cima é um espetáculo.

Anônimo disse...

A Dilma não está amordaçada, depois da plástica ela ficou assim mesmo.

Anônimo disse...

Problemas na interpretação de textos ?
Falem das AUC, contem o que fazem, vamos.
Sem cegueira seletiva.

charlie disse...

As tais AUC certamente são uma organização tão criminosa quanto as FARCs, meu amigo, mas nem de longe tão expressiva. Não vais encontrar ninguém aqui apoiando grupo criminoso, se é o que estás pretendendo.

Anônimo disse...

Alguém defendeu as AUC por aqui? Mas tem gente defendendo as FARC...

nedelande disse...

Assistindo o programa da Dilma. Começa com uma mentira. Ela fingindo que está no Chui. Precisam de uma equipe melhor de cinema. Muito mal usado o chroma key.

PoPa disse...

Bem, temos uma questão interessante aqui. Alguém mais acha que as farc são um grupo que merece se transformar em um partido político, tal qual o cara falou? Da parte do PoPa, as auc são tão criminosas quanto as farc, mas ainda não chegaram ao estado da arte destas. E não eram o ponto central do post, que tratou de uma tese do presidente brasileiro e que foi rechaçada pelo candidato a vice de Serra.

Quanto a Dilma amordaçada, é um selo colocado em apoio a uma campanha. Mas o PoPa não concorda com esta campanha, não, pois quer que ela fale bastante, do jeito que vem fazendo. Afinal, é assim que o povo pode selecionar seus dirigentes.

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

A Esquerda Escocesa, do bom Scott, do bom Vinho Francês, do bom Tira-gosto, de hotéis Cinco Estrelas, de restaurantes caros, de viagens internacionais às custas do Erário, etc, continua com o velho e surrado discurso de chegar ao poder deformando às sociedades, de praticar às libertinagens, o aborto, às vilências, às drogas e de outras mazelas mafiosas.

Para eles tudo é justo e que o erro está no outro lado. Da burguesia da direita.

Assim o Lula, o Sarney et demais politicalhas são pessoas da mais singular ética da vida pública e que jamais tem falhas. São uns santinhos e devem ser conduzidos num andor.

Então podem fazer de tudo para permanecer no poder, inclusive podendo cometer violências e apoiar às FARC e narcotraficantes que querem o poder supremo.

È a violência contra a violência, para conquista e manuteção do poder. O povão que se submeta e os sustente com o dinheiro do Erário, por tempo indeterminado.

O Lula, apesar dos aplausos das multidões, não pode ser líder de porra nenhuma. Não é um democrata, mas um oportunista que se mantêm sob a ingenuidade do seu povo sem escola e pela distribuição de bolsas coça-sacos, para não aprender a produzir e jamais ter plenitude cidadã. De ser pessoa útil.

Democracia se faz pelos respeito e vigência da lei. Onde o homem violento, de comportamento anti-social e que não tenha ética na atividade política deve ser tratado pela polícia. E viver segregado no xilindró.

Esse blá...blá...blá... para justificar o injustifável já caiu por terra há mais de 20 anos, com o Muro de Berlim.

Todavia essa Esquerda Escocesa, de mente não só obsoleta, mas ainda doente da paranóia marxista refratária continua na perspectiva de ter uma sociedade perfeita, obstruindo o espaço da vida decente e de uma República saudável e progressiva.

Esses bestiais deveriam pedir asilo e transferirem-se para Cuba afim de encontrarem o refúgio e a solução para suas frastrações, deixando que nós brasileiros que queremos paz e progresso continuássemos na nossa luta de fazer um Brasil melhor para todos brasileiros. Não sòmente para petistas e seus puxa-sacos oportunistas e enganadores do povo.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

O apedeuta das caatingas de Pernambuco, hoje na Presidencia da República e dono da ¨Magnitude¨verborréica, parece que está ficando preocupado conosco, inclusive processar os blogueiros do Google por ofensas sem provas.

Pela segunda vêz,estou encontrando dificuldades em publicar matérias no meu blog Brasil Republicano.

Att. Madeiro