sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dilma fará cortes no orçamento, se eleita

O PoPa leu, no Uol Eleições, que o presidente do pt afirmou que Dilma, se eleita, poderá fazer cortes no orçamento. Segundo a Reuters, ele falou que "O governo Lula fez isso no primeiro ano e o governo Dilma também vai fazer" ... "Disciplina fiscal não é só uma propaganda eleitoral. É um princípio que será mantido." Diante da pergunta se ela poderia fazer cortes no Orçamento, ele respondeu: "Se for necessário, sim".

Bem, o PoPa ficou um pouco perdido nesta linha de pensamento. O governo Lula fez isso no primeiro ano, provavelmente por conta da "herança maldita" de FHC. Mas por que Dilma faria agora, logo após oito anos de governo Lula? Por que os cortes seriam necessários, já que seu governo deverá ser apenas uma continuidade do governo Lula - pelo menos é isso que ele vem afirmando Brasil afora. Ou não?

3 comentários:

nedelande disse...

mas que diabo de corte no orçamento estão falando? Nunca se inflou tanto o gasto público como nos últimos anos, principalmente por conta do Programa Bolsa Companheiro. A Dilma vai acabar com a Bolsa Companheiro ou vai turbiná-la ainda mais?

Anônimo disse...

Em época de eleição tudo é maravilha. O povo está feliz, é o efeito bolsa família. O segredo é: Fazer filho e mais filho para obter o benefício. Não se trabalha mais. Quer melhor que isso? Mas é por pouco tempo, pois o primeiro corte vai ser no bolsa família, pois o governo não está aguentando mais. E depois como vai ser?

Anônimo disse...

A Folha já jogou a toalha e já está montando ministério e anunciando medidas de governo?
Não, óbvio, ela ainda está em campanha.
Que ninguém perca seu tempo com lixo.