terça-feira, 22 de junho de 2010

A grossura como método

O PoPa não é um cara chegado ao futebol. Então, não sabe se este estilo grosso de Dunga faz parte de todos os envolvidos no assunto. Mas fica preocupado com as manifestações de defesa do método, não do personagem. Dunga pode ser um bom técnico - o PoPa não tem condições de avaliar isso - mas é um péssimo brasileiro, na medida em que usa termos baixos para dirigir-se a um repórter, ao vivo, para câmaras e microfones de todo o mundo. Mesmo que este repórter tenha sido grosseiro com ele em alguma outra ocasião, não deveria ele, que representa o Brasil na competição, fazer este tipo de coisa.

Aos que acreditam que Dunga não deve explicações aos jornalistas, o PoPa lembra que são os jornalistas que levam ao povo brasileiro a história da Copa. E Dunga deve explicações ao povo brasileiro, sim. É com nossa grana que ele está lá, afinal.

4 comentários:

augusto disse...

De fato ele poderia ter usado a situação toda mais ao seu favor. Se o Escobar estava realmente falando ao celular e retrucando o Dunga, ele poderia ter interrompido a resposta e dito algo do gênero: "Ok, vamos parar um momento e esperar o Sr. Escobar terminar de falar ao telefone" ou algo assim. Faltou cinismo. Mas a Globo e a Folha forçaram a barra. Tanto que a FIFA revisou a fita da entrevista e não viu motivo algum para punição.

Quanto ao jornalismo esportivo da Globo, até agora eu só vi o Escobar andando dentro de uma bola transparente, acariciando um guepardo, comentando banalidades abraçado em um cobertor e reclamando que os supermercados de lá (e de toda a Europa, caso ele não saiba) cobram pelas sacolas plásticas. Não estão acostumados a trabalhar em igualdade de condições com as outras emissoras, não têm central jornalística dentro da concentração como em 2006, então tem que ficar enchendo linguiça e reclamando da vida.

abs!

nedelande disse...

Eu ouvi a entrevista sem os rídiculos ruídos da censura. O Dunga não precisava ter agido assim, ficou feio.

nedelande disse...

Eu ouvi a entrevista sem os rídiculos ruídos da censura. O Dunga não precisava ter agido assim, ficou feio.

charlie foxtrot disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NKMbpLzldws

Ficou genial! hehe