sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os "sujos" gaudérios

O PoPa está satisfeito com o levantamento do "Congresso em Foco". No RS, apenas dois deputados federais tem problemas com a justiça, sendo eles Fernando Marroni (pt) e Sérgio Moraes (ptb). Marroni tem uma boa explicação para o problema e o PoPa, que conhece a situação, mas não é fã de Marroni, concorda com ele:


“O referido inquérito trata do seguinte caso: Durante a gestão de Fernando Marroni na prefeitura de Pelotas (2001-2004) a administração permitiu que uma pessoa física utilizasse parte da Pedreira Municipal (empresa pertencente ao município de Pelotas) como passagem até uma área da extração de pedras (para fabricação de saibro) pertencente à União. A decisão foi baseada em parecer elaborado pela Procuradoria do Município. O Ministério Público Estadual, todavia, entendeu que o município não poderia ter franqueado tal acesso para exploração de área pública sem realização de licitação. Quando Fernando Marroni passou a ocupar uma vaga no Congresso Nacional, em janeiro desse ano, o Ministério Público recorreu ao STF para obter a permissão de mover tal ação judicial contra o, agora, deputado federal Fernando Marroni. O pedido do MP ainda tramita em fase inicial no STF podendo, inclusive, ser rejeitado pelo ministro relator que ainda não se manifestou sobre o tema.
Att. Álvaro Guimarães
Assessoria de Imprensa”
 

Já Sérgio Moraes, quem não se lembra do deputado que disse Estou me lixando para a opinão pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim.”

Mas o povo de Santa Cruz é esperto. Este não vai ser reeleito, com certeza!

Em inquéritos, temos outros dois deputados: Eliseu Padilha (pmdb) e José Otávio Germano (pp).

No cômputo geral, estamos bem...

Um comentário:

charlie foxtrot disse...

Eu não tenho tanta fé no povo de Santa Cruz...