Domingo, Junho 06, 2010 Por fim, eis ai o porque. Irã pode escoltar navios para Gaza, diz porta-voz do aiatolá Ali Khamenei
Tendeu? O objetivo era esse. Sempre isso!
Do G1, com informações da Reuters
As forças navais da Guarda Revolucionária, o grupo militar de elite iraniano, estão prontas para escoltar navios de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, rompendo o bloqueio militar imposto por Israel. A declaração, feita neste domingo (6) é de Ali Shirazi, representante do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã. “As forças navais da Guarda Revolucionária do Irã estão plenamente preparadas para escoltar os comboios de paz e liberdade com toda sua potência e capacidade”, afirmou Shirazi, segundo a agência de notícias iraniana Mehr. A Guarda mantém sua própria marinha, força aérea e estrutura de comando, separadas das forças armadas regulares, e é vista como ferozmente leal à República Islâmica. Qualquer intervenção de militares iranianos será obviamente considerada por Israel uma provocação inaceitável, que acusa o Irã de fornecer armas ao Hamas, o movimento islâmico que controla Gaza.
Um comentário:
Domingo, Junho 06, 2010
Por fim, eis ai o porque. Irã pode escoltar navios para Gaza, diz porta-voz do aiatolá Ali Khamenei
Tendeu? O objetivo era esse. Sempre isso!
Do G1, com informações da Reuters
As forças navais da Guarda Revolucionária, o grupo militar de elite iraniano, estão prontas para escoltar navios de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, rompendo o bloqueio militar imposto por Israel. A declaração, feita neste domingo (6) é de Ali Shirazi, representante do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
“As forças navais da Guarda Revolucionária do Irã estão plenamente preparadas para escoltar os comboios de paz e liberdade com toda sua potência e capacidade”, afirmou Shirazi, segundo a agência de notícias iraniana Mehr.
A Guarda mantém sua própria marinha, força aérea e estrutura de comando, separadas das forças armadas regulares, e é vista como ferozmente leal à República Islâmica.
Qualquer intervenção de militares iranianos será obviamente considerada por Israel uma provocação inaceitável, que acusa o Irã de fornecer armas ao Hamas, o movimento islâmico que controla Gaza.
Postar um comentário