sábado, 26 de junho de 2010

Com o chapéu alheio - pobres pagando passagem para velhinhos

Em suas leituras matinais, o PoPa leu no Diário Popular de Pelotas, que os vereadores aprovaram uma lei que isenta de passagem para a área rural, os idosos com mais de 65 anos. Pode até parecer uma coisa muito interessante, mas não passa de demagogia barata. Afinal, quem paga esta conta? Não são recursos públicos, para começo de conversa. As empresas colocam estas isenções em suas planilhas de custo e quem vai pagar são os usuários de ônibus, que não fazem parte da porção mais rica da sociedade...

E, para piorar, não é exigido que seja um idoso com problemas de saúde ou carente. É só idoso... Isso, amigos, é pura demagogia. É bobagem eleitoreira e o PoPa espera que o prefeito vete esta barbaridade. Afinal, pobre pagando para velhinho andar de ônibus, é dose! Que saia, então, do erário, onde toda a sociedade pague pela benesse.

Isto é uma hipocrisia, como a meia entrada em cinemas. Os valores de entrada inteira foram para as nuvens, para compensar as "meias" impostas por lei.

2 comentários:

Robeto disse...

Pô PoPa, uma campanha eleitoreira sem demagogia não tem graça. Não tem promessas para o eleitorado acreditar.
Epa! Desculpe a brincadeira.

PoPa disse...

Verdade, Roberto. É como se o povo exigisse a demagogia! Se alguém for honesto e dizer o que vai fazer, de verdade, sem promessas furadas, não vai ser eleito nunca, infelizmente.

Promessas de campanha deveriam fazer parte de um contrato. Se não cumprir, o político deveria perder o mandato. Ou impedido de reeleição, pelo menos.