terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A que mundo você pertence?

O PoPa anda meio chateado com esta história de dois mundos. O tal forum social mundial prega um "novo mundo", onde as esquerdas comandarão, onde as elites partidárias, sindicalistas e estudantis teriam o dom de dizer o que é certo e o que é errado. Um mundo onde não existiria pesquisa agropecuária e todos sobreviveriam com roupas orgânicas, comeriam farelo, andariam de bicicleta e morariam em barracas.

O outro mundo, o de Davos, é aquele em que banqueiros e especuladores vivem às custas do suor do povo e dos empresários em geral e que nada produzem, além de riqueza (para eles).

Felizmente, o mundo do PoPa é alguma coisa entre estas duas fases brutais da existência humana. E é o mundo de todos que sobrevivem em países democráticos. Nem tanto conseguem os banqueiros e direitistas, nem tanto conseguem os sindicalistas e esquerdistas. Na verdade, é um equilíbrio mantido pelo bom senso das pessoas normais - que não pertencem a nenhum destes "dois mundos" e que preferem trabalhar a ficar em casa durante enchentes. É um mundo de pessoas que conquistam coisas com seu trabalho e que gostam de ter comida decente ao alcance de seu bolso.

Este é o mundo possível. Este é o mundo que existe. E este é o mundo que precisamos defender da sanha de uns e outros dos dois outros mundos que pretendem sufocá-lo.

4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu também pertenço -- como 99% da torcida do Flamengo -- a esse outro mundo possível que está distante de Davos e do FSM. Mas temos de reconhecer que em Davos, o debate é muito mais amplo e democrático. E este ano o FSM em POA tem um ibope lá embaixo. Não se vê nas ruas da cidade praticamente nenhum ativista ou militante...

Cachorro Louco disse...

Caro PoPa : Entre estes dois mundos absurdos e mentirosos , eu tambem prefiro o mundo real ,mas entre banqueiros e sindicalistas de esquerda ,eu prefiro processar um banqueiro e dar um bom tiraço na cabeça do sindicalista .
Abraços

PoPa disse...

Maia, eles estão nas barracas, fazendo manifestantezinhos!

CL, realmente quem tem um pequeno negócio sofre com estes sindicalistas.

Tenho uma história sobre isso. Um amigo comprou uma estrutura industrial e montou uma empresa. Perto dali, moravam dois idosos, já pelos setenta anos, que trabalharam a vida inteira na caldeira da indústria. E ele contratou os dois, embora um desse conta do recado. Pois o sindicato apareceu por lá e queria um diploma de caldeireiro dos dois.

- Mas eles montaram esta caldeira há mais de 30 anos! Conhecem tudo dela e não têm como fazer os velhos fazerem um cursinho!

Ao que os sindicalistas bateram pé e queriam o tal curso ou iriam multar a empresa.

- Então, vamos lá na caldeira e vocês, do sindicato deles, vão dizer que eles estão despedidos por imposição do sindicato!

Bem, eles foram embora e não incomodaram mais...

charlie disse...

Ah! O mundo em que os banqueiros vão bem coincide com o mundo onde as pessoas de modo geral também vão bem. Capitalismo inexiste sem um sistema bancário. E onde existe um banco... Deixem de preconceito com os banqueiros.