sábado, 16 de janeiro de 2010

Limpando um país em um dia!

Não, o PoPa não está falando em eleições, mas na limpeza literal de um país. A Estônia fez isto em apenas um dia, retirando 10 mil toneladas de lixo de dentro de florestas, beiras de estradas e outros locais. E contou com a ajuda de 50.000 pessoas e 500 parceiros oficiais.

Difícil fazer isto no Brasil? Claro. Mas, quem sabe, não é possível aí na tua cidade, com as empresas daí, com o povo daí? Lixo sempre vai existir, mas deve ser colocado no local certo. Um esforço como este também serve para lembrar pessoas que lixo não deve ser colocado em qualquer lugar.

4 comentários:

charlie disse...

Que legal!

Cachorro Louco disse...

Caro PoPa : Acho esta uma atitude maravilhosa ,mas nesta terra descoberta por Cabral onde tudo é ao contrário fica difícil fazer isso .Se fosse um campeonato de cuspe à distância com direito a muitas cervejas ,tenho certeza que o povo se uniria facilmente .
Mas limpeza é coisa que nosso povo odeia ,pois é muito mais facil fazer do mundo uma única lata de lixo.
Abraços

PoPa disse...

Caro CL, nosso povo, realmente não tem educação. Hoje, indo para o Cassino (praia perto de Pelotas), um cara numa cabine dupla novinha, lança uma lata de cerveja pela janela. Claro que buzinei e fiz aqueles gestos de sempre, mas o cara já tinha feito a porcaria...

Lord disse...

offtopic
2010 chegou! O BRASIL ESPERA QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE LIMPAMDO O CONGRESSO
“ELEJA, NÃO REELEJA”, O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, CONGRESSISTAS ARROGANTES E CORPORATIVISTAS, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS.
OS CONGRESSISTAS SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES!
ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM.
LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

Estou divulgando em meu blog uma lista com todos os Fichas Suja.
Peço que visite o blog, copie a lista e poste no seu, esta chegando a hora da gente reagir contra toda aquela bandalheira.

grato
Lord - http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/lista-de-politicos-com-ficha-suja.html