quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Esgoto a céu aberto!

Em pleno centro de Pelotas, a apenas três quadras da prefeitura, acontece algo interessante a cada chuvarada. O esgoto cloacal transborda! Mas o que acontece nestes dias? As pessoas usam o banheiro desbragadamente? Não, simplesmente, muitas pessoas ligaram o esgoto pluvial (aquele que recolhe a água da chuva) no cloacal (aquele que pega as fétidas "águas servidas"). O resultado é este chafariz atômico, colocando esgoto nas sarjetas, trazendo sérios riscos à saúde da população, principalmente a desta região, mas não somente, já que estas águas não estão mais confinadas no sistema cloacal, mas sim livres e soltas.

Culpa da prefeitura? Em parte, pois é dela a responsabilidade da fiscalização destas ligações erradas. Mas não é de hoje, claro, embora a prefeitura - não importa qual prefeito esteja por lá - seja a grande responsável.

Imagem: bonitinho, não? É o "chafariz atômico"!

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

PoPa : Sinta-se feliz por morar em Pelotas .Aqui em São Paulo isto ocorre em toda a cidade após qualquer chuvinha .São milhares de quilometros quadrados cobertos de puro e fedorento esgoto.

Abraços