domingo, 22 de fevereiro de 2009

"A Praga" ataca novamente!

A praga do século, o politicamente correto, ataca novamente. O New York Times publicou um cartoon com um chipanzé morto a tiros e um dos policiais dizendo algo como: "Eles vão ter que encontrar outro para escrever o próximo plano de estímulos". E, claro, o jornal precisou desculpar-se por ter comparado Obama a um chipanzé. Mas o mesmo foi feito com Bush (http://www.bushorchimp.com/) e ninguém - nem mesmo Bush - reclamou. Onde está a simetria? A propósito, o Bush é o da esquerda.

Os gringos usam o termo "monkey business" para aqueles serviços que qualquer um pode fazer. Esta seria a definição do que estava pensando o autor da charge. O tal plano seria um "monkey business".

Imagens: Cartoon de Sean Delonas, do NYT; Bush e Chipanzé, no site bushorchimp.com.

6 comentários:

Moita disse...

Pampa

Não há jeito, a descriminação existe mesmo quando não existe intenção. "Monkey business" sempre foi uma expressão antiga, corriqueira e inofensiva por lá. Mas agora......??????.

A Prosito do seu comentário na Moita. Voce esta naum so se acustumandu mas dominandu. rss

abs

Anônimo disse...

PoPa,
Sou teimoso, o "probrema" é que a semana passada, por orientação médica fui orientado a me afastar um pouco dessas discuções de cunho político.
Se vc quiser entender o porque seria bom visitar o http://ferramula.zip.net
a partir de julho até novembro de 2008.
Foi um período muito dificil, que apesar da minha teimosia não teve como vencer a depressão, herança do passado recente.
É só questão de tempo 20 dias, quem sabe.
Um abraço e bom incio de semana sem abuso.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Isso é bobagem. Desde que o mundo é mundo, houveram escravos e discriminação. E sempre vai haver, se os atingidos nada fizerem. Nos EUA dois policiais deram um pau num negro de L.A. Os negros botaram fogo na cidade. Quando isso acontece aqui, outros negros ficam parados, só olhando. Essa é a diferença. Somente a "força da lei" não resolve droga nenhuma. Lei é o que mais tem nesse pais, e quem dá bola?

O Mascate disse...

Pampa, è isso aí, pesquisar sempre, e não aceitar tudo que te mandam, eu já percebi que tem alguns blogueiros que não estão preocupados em fazer oposição ou com os destinos da nação, apenas querem permanecer "nas luzes", e estão trabalhando em conjunto para tirar a força de outros Blogs.
Tudo por pura vaidade.
o tempo irá mostrar ou acabar com todo mundo.
Abraço

Marcos Pontes disse...

O mundo está ficando muito chato...

Anônimo disse...

Me lembra aquele caso do cartoon dinamarques, de Maome com uma bomba na cabeca. A comunidade islamica queria a cabeca do humorista, e pessoas morreram, de fato, durante as manifestacoes.

Bush vivia sendo comparado com um macaco. Lembro que Clinton tinha algumas caricaturas horrorosas. Mas, bom, Obama eh santo. Obama eh intocavel. Pior ainda, Obama tem o sagrado sangue negro. Ora! Vao plantar batata!!!