terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A "Marolinha"

Os mercados internacionais estão se preparando para um agravamento da crise. O PoPa acreditava que esta crise não seria tão duradoura, mas os especuladores mundiais estão com as barbas de molho, senão vejamos o que dizem os especialistas internacionais (no caderno Economia do Estadão): O Brasil, que também é produtor de matéria-prima, está vendo uma expressiva desvalorização da moeda, já que os investidores estão buscando ativos menos arriscados pelo globo, como os títulos do Tesouro norte-americano.

No caso da China e da Índia, os mercados de ações também registraram quedas fortes, mas as moedas não sofreram tanto porque passam por maior controle.

O chefe de mercados emergentes do Deutsche Bank, Dalinc Ariburnu, concorda que os Brics (Brasil, Russia, India, China) são "animais diferentes". Ele acredita que os dois produtores de commodities, Brasil e Rússia, verão taxas de crescimento muito menores no próximo ano na comparação com China e Índia.


A Grande diferença, é que China e India tiveram grande crescimento neste período anterior à crise enquanto nosso governo preferiu o assistencialismo fácil. Agora, eles colhem resultados, pois tem alguma "gordurinha" para queimar neste período difícil enquanto nós não.

Não é o caso de torcer para que Lpt quebre a cara. Quem vai quebrar somos nós, brasileiros, pois ele está com a vida feita e os filhos estão com cidadania italiana "para ter um futuro melhor", segundo Maritza. Mas, nesta crise negra, segundo o Lpt provocada pelos USA, os especuladores preferem os títulos do tesouro americano, que paga 1% ao ano, aos brasileiros, que pagam 26,5%! E são especuladores!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Apenas para exemplificar: a moeda chinesa não se desvalorizou como o Real. Ficou abaixo dos 10% e está se recuperando nos dois últimos dias, em ritmo acelerado. O Real desvalorizou-se quase 50%!!!! Atente-se que não é o dólar que sobe, como parece, mas o Real que desce!

Walter Carrilho disse...

Acho que a bóia do Pepe Legal não vai dar conta da "marolinha"... Socorro.

Anônimo disse...

Lula em seu melhor rsrs http://www.youtube.com/watch?v=9y-yb9fzx18

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iN3AbM1U8wU