segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SIFU!

Com sua tradicional verborragia, Lpt andou fazendo mais uma das suas parábolas. Desta vez, comparou a economia brasileira a um paciente com câncer terminal, falando - entre outras bobagens - que um médico não diria a seu paciente que ele está com problemas sérios. Errado, Senhor Presidente! Um médico com consciência profissional e ética, trataria de dizer exatamente o que seu paciente tem. Claro que sem o palavreado chulo utilizado por Lpt, não diria, "meu, sifu!". (você pode ouvir diretamente da boca do arauto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UG0oMXDtEdc).

Enquanto isso, nenhuma medida real é tomada pelo governo para preparar o Brasil para enfrentar esta crise. Melhor dizer ao povo que está tudo bem, que é só uma marolinha. Dizer para o povo comprar enquanto mantem os juros nas alturas é, no mínimo, surrealista.

E dizer "nós não vamos investir um centavo em custeio..." o que é isso???? Em primeiro lugar, não se investe em custeio, em segundo lugar, paga-se o que deve ser pago. A máquina pública que este governo montou, tem um enorme gasto de custeio e isto não se baixa de um dia para outro. Ou ele está propondo uma moratória interna?

O Brasil merece isto? Merece!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje comprei o jornal Extra, não resisti. Trazia uma foto do Lula, o olho quase fechado, degustando um vinho branco num encontro com o pessoal das Forças Armadas. Depois discursou. Quem tiver orelhas que aguente o besteirol.